
CIPA – TREINAMENTO PARA CONSTITUIÇÃO DE COMISSÃO INTERNA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES (NR5)
- A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador
Curso para capacitação de componentes da Cipa – 20 horas
- Estudo do ambiente, das condições de trabalho, bem como dos riscos originados do processo produtivo
- Metodologia de investigação e análise de acidentes e doenças do trabalho
- Noções sobre acidentes e doenças do trabalho decorrentes de exposição aos riscos existentes na empresa
- Noções sobre a Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (Aids) e medidas de prevenção
- Noções sobre as legislações trabalhista e previdenciária relativas à segurança e saúde no trabalho
- Prevenção e combate a incêndio
- Primeiros socorros
- Levantamento e elaboração de mapas de riscos
- Rotinas de trabalho e reunião da Cipa
- Princípios gerais de higiene do trabalho e de medidas de controle dos riscos
- Organização da Cipa e outros assuntos necessários ao exercício das atribuições da Comissão
Estrutura completa para atendimento ao cliente: equipe multiprofissional, certificação dos participantes e material de apoio.