CIPA – TREINAMENTO PARA CONSTITUIÇÃO DE COMISSÃO INTERNA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES (NR5)

 

  • A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador

 

Curso para capacitação de componentes da Cipa – 20 horas

 

  • Estudo do ambiente, das condições de trabalho, bem como dos riscos originados do processo produtivo
  • Metodologia de investigação e análise de acidentes e doenças do trabalho
  • Noções sobre acidentes e doenças do trabalho decorrentes de exposição aos riscos existentes na empresa
  • Noções sobre a Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (Aids) e medidas de prevenção
  • Noções sobre as legislações trabalhista e previdenciária relativas à segurança e saúde no trabalho
  • Prevenção e combate a incêndio
  • Primeiros socorros
  • Levantamento e elaboração de mapas de riscos
  • Rotinas de trabalho e reunião da Cipa
  • Princípios gerais de higiene do trabalho e de medidas de controle dos riscos
  • Organização da Cipa e outros assuntos necessários ao exercício das atribuições da Comissão

 

Estrutura completa para atendimento ao cliente: equipe multiprofissional, certificação dos participantes e material de apoio.