Orientações para Preenchimento das Planilhas de Consultas e Entrega da Produção

Orientações para Preenchimento das Planilhas de Consultas e Entrega da Produção

 

Devem ser anotadas nas planilhas todas as consultas de consultório (guias físicas e on-line), preenchendo todos os campos, (número da nota, nome do paciente, código da carteira, data da consulta, assinatura do usuário, plano do usuário). É de suma importância o preenchimento com o carimbo e assinatura do médico. Para as consultas que forem executadas pelo sistema Hilum o número da nota será o mesmo número da autorização.

Ressalta-se a importância de observar as orientações dispostas no “Calendário de Entrega da Produção” o qual também está disponível no site da Unimed Noroeste/RS. Deve ser observado mensalmente o dia de entrega da produção estabelecido pelo calendário, ou seja, a troca da competência. A produção deverá ser entregue na data estabelecida, juntamente com as notas físicas acumuladas no período. A produção entregue fora da data será paga na competência subsequente.

Reconsultas ou Consultas de Retorno

Reconsultas ou Consultas de Retorno

Planos da Unimed Noroeste/RS (Cartões com início em 0031)

Os planos de VALOR DETERMINADO, SERVIÇOS PRESTADOS e PÓS ESTABELECIDOS regidos pela Unimed Noroeste RS, devem sempre respeitar o prazo mínimo de 15 (quinze) dias entre uma e outra consulta, e ainda respeitar os seguintes critérios do Regimento Interno da Unimed Noroeste/RS:

Regimento Interno:

Artigo 11: O retorno de beneficiários com resultados de exames, para troca de receitas ou para reavaliação do mesmo problema da consulta anterior, dentro do prazo de 15 (quinze) dias, não será computada para efeito de pagamento, não cabendo o preenchimento de Nota de Serviço.

 

Parágrafo Único: As consultas efetuadas em prazo menor do que 15 (quinze) dias deverão ser justificadas, cabendo à Auditoria Médica avaliar se a justificativa deve ou não ser aceita, tal prazo ora referido poderá variar conforme a particularidade de cada plano.

 

Planos das Unimeds Coirmãs – Intercâmbio (Cartões com início diferente de 0031)

Para os usuários das Unimeds de fora do Estado do RS e PEA, deve-se respeitar o prazo mínimo de 20 dias entre uma e outra consulta.

Para os usuários das Unimeds de dentro do Estado do RS, deve-se respeitar o prazo mínimo de 15 dias entre uma e outra consulta.

Quando houver a necessidade de consulta em um período inferior, é necessário autorizar com a Unimed de origem pela Central de Autorizações da Unimed Noroeste/RS.

Para contar o prazo entre uma consulta e outra o primeiro dia da contagem deve ser o dia subsequente ao da consulta já realizada.

 

Em casos de dúvidas, entre em contato com o setor de Faturamento da Unimed Noroeste/RS - (55) 3331-9700 ou 0800 644 2045.