Voltar

Ambiente acolhedor: Centro de Oncologia do Hospital Unimed já está recebendo pacientes

Ambiente acolhedor: Centro de Oncologia do Hospital Unimed já está recebendo pacientes

Ambiente acolhedor: Centro de Oncologia do Hospital Unimed já está recebendo pacientes

17 Agosto 2021

Um novo conceito de esperança, que valoriza tecnologia, conforto e inovação. O Centro de Oncologia do Hospital Unimed Noroeste/RS já realiza atendimentos desde esta segunda-feira, 16, como espaço projetado para proporcionar melhor acolhimento ao paciente com câncer, promovendo o bem-estar e assegurando-lhe tratamento qualificado. Além da ampliação do espaço físico, que passa agora para 530 metros quadrados, a instituição também primou pela ambiência agradável, com cores harmônicas, espaços acolhedores e móveis mais confortáveis. Tudo para tornar mais leve o momento delicado pelo qual passa o cliente oncológico.

“É uma sensação de tranquilidade, de bem-estar, está harmonioso, pois o paciente sente-se mais confortável aqui. A equipe também é grata, pois esta é uma conquista para todos. Melhora a forma de assistência, mas principalmente o respeito e a privacidade ao paciente”, destaca a enfermeira Rosane Lucia Zawatski, supervisora de Enfermagem da área de Oncologia, ao comentar sobre o primeiro dia de atendimento no novo espaço. “Estamos fazendo justamente o que a gente pensou”, comemora a profissional. Reciprocidade demonstrada pelos clientes. “Dez estrelas”, expressou a paciente Joselina Cervi Muller, que passou por atendimento, complementado que o lugar ficou “muito bom, as enfermeiras são muito legais. Não tem do que reclamar”.

O Centro de Oncologia representa investimento de R$ 1,8 milhão. “Estamos consolidando o Hospital Unimed Noroeste/RS como referência no tratamento do câncer. Uma referência macrorregional”, afirma o diretor de Serviços Próprios, médico Marcelo Garzella. A estrutura é próxima ao antigo Serviço de Oncologia. O evento on-line que marca a inauguração oficial está marcado para 26 de agosto, como abertura ainda das comemorações alusivas aos 50 anos da Unimed Noroeste/RS.