Voltar

Cipa da Unimed Noroeste/RS realiza ação para reforçar uso do óculos de proteção

Cipa da Unimed Noroeste/RS realiza ação para reforçar uso do óculos de proteção

Cipa da Unimed Noroeste/RS realiza ação para reforçar uso do óculos de proteção

12 Abril 2018

No ambiente hospitalar, o risco de contaminação ocorre em diversas rotinas realizadas. Manipulação do paciente durante troca de fralda, punção ou aspiração e, ainda, atividades como a diluição de produtos são alguns casos que merecem atenção. Por isso, é necessário seguir rigoroso controle de segurança, que vai além do investimento na aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPI). É preciso a conscientização do funcionário para sua utilização. Com esse objetivo o Hospital Unimed Noroeste/RS desenvolveu mais uma ação, buscando a redução ou mesmo a eliminação dos acidentes de trabalho pela falta do uso, em especial, do óculos de proteção.

A atividade foi realizada nas áreas assistenciais, entre as quais Unidades de Internação, Unidades de Terapia Intensiva Adulto e Neonatal, Centro Cirúrgico e Sala de Recuperação, além do Centro de Materiais e Esterilização (CME). Também envolveu funcionários do Laboratório de Análises Clínicas, Serviço de Oncologia e setor de Medicina Preventiva, entre outros. A presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), Letícia Hartmann, destacou que é preciso intensificar o uso do óculos de proteção, criando uma cultura para que se torne rotina. “Existem vários procedimentos em que os funcionários estão mais suscetíveis a um acidente”, reforçou.

Letícia ressalta que o cunho lúdico, com a presença do personagem Sr. Kurt, buscou despertar maior atenção dos funcionários. A ação lembrou também do Abril Verde, uma mobilização que trata da segurança e da saúde do trabalhador brasileiro. A iniciativa foi parceria entre a Cipa e o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt).


Média (0 Votos)

COMPARTILHAR: