Voltar

Clube da Gestante On-line: o Jeito de Cuidar Unimed neste momento especial para as famílias

Clube da Gestante On-line: o Jeito de Cuidar Unimed neste momento especial para as famílias

Clube da Gestante On-line: o Jeito de Cuidar Unimed neste momento especial para as famílias

27 Janeiro 2021

A Unimed Noroeste/RS sabe o quanto à espera de um filho é especial na vida das pessoas, bem como o quanto de dúvidas surgem, especialmente relacionadas aos cuidados com a gestante e os primeiros meses do bebê em casa. Por isso, visando orientar os futuros pais e mães, realiza uma nova edição do Clube da Gestante, pela segunda vez de forma on-line, adaptando as atividades em razão da pandemia, mas com o “Jeito de Cuidar” Unimed na proposta formativa do curso.

Betina Casarotti e o esposo Felipe Cunegatto, que estão com 24 semanas de gestação, participam do curso e avaliam positivamente a experiência. “Estamos muito felizes em participar do Clube, visto que atualmente residimos em São Borja e a distância nos impediria de estarmos presencialmente. O Clube on-line nos permitiu encurtar essa distância. A gravidez do nosso bebê Lucas está sendo de muita alegria e gratidão, pois ele é muito desejado e está vindo concretizar um sonho. A família está toda em festa aguardando a chegada dele”, salienta.

O curso, que iniciou esta nova turma em 12 de janeiro, é estruturado em módulos, com novos conteúdos disponibilizados duas vezes por semana, nas terças e quintas-feiras. As orientações envolvem as áreas de Ginecologia e Obstetrícia, Pediatria, Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição e Psicologia e são publicadas em ambiente virtual, pelo Google Classroom e também divulgadas em um grupo de WhatsApp. Durante as atividades, os assuntos apresentados giram em torno da amamentação, alimentação, parto, cuidados com o bebê, entre outros temas. “As explanações são muito boas, contribuindo para sanar as dúvidas que surgem no decorrer da gravidez”, analisa o casal Betina e Felipe.

Criado para ser um espaço de aproximação entre a Unimed e as famílias, o Clube surgiu em 2007. Desde então, todos os anos segue com o propósito de sanar dúvidas e orientar sobre as modificações que envolvem a gestação e o nascimento do bebê, levando em consideração também aspectos físicos e emocionais, e, mesmo durante a pandemia, de forma on-line vem cumprindo seus objetivos.