Voltar

Corridas Unimed em Panambi abre calendário de provas de rua na região

Corridas Unimed em Panambi abre calendário de provas de rua na região

Corridas Unimed em Panambi abre calendário de provas de rua na região

25 Fevereiro 2019

A primeira etapa do projeto Corridas Unimed 2019 foi realizada neste domingo, 24, a partir do Parque Municipal Rudolf Arno Goldhardt de Panambi, área de atuação da Unimed Noroeste/RS. Cerca de 500 atletas profissionais e amadores estavam inscritos para a prova que também marcou a abertura do Circuito Regional de Corridas de Rua. A realização da prova envolveu parceria entre a Unimed, Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude de Panambi, a equipe de corredores Run For Health (R4H) e a Sicredi das Culturas RS/MG.

Ricardo Rudek Sobucki (Santo Ângelo) foi o grande vencedor na categoria Geral Masculino, seguindo por Luan dos Santos Gonçalves (Ijuí) em 2º lugar, Jean Oliveira da Silva (Cerro Largo) em 3º lugar, Matias Correa do Amaral (Ijuí), em 4º lugar e Everton Dorneles Nascimento (Santo Ângelo), em 5º lugar. Já na categoria Geral Feminina a vencedora foi Luciana da Luz (Santo Ângelo), com Samanta Santos (Santo Ângelo) em 2º lugar, Sandra Pelisson Scherer (Ijuí) em 3º lugar, Cheila Gutterres (Santa Rosa) em 4º lugar e Marion Elisabeth Pletsch (Panambi) em 5º lugar. A competição abrangeu as categorias Mirim (600 metros), Estudantil (2 km) e Adulto (5 km).

O diretor de Desenvolvimento Humano e Sustentabilidade, médico Volnei Santos Malheiros, destacou a satisfação da Unimed Noroeste/RS em realizar mais uma etapa do Corridas Unimed, este ano também em Panambi. “Esta prova tem o objetivo também de estimular a hábitos saudáveis, como fator de promoção à saúde e qualidade de vida”, reforça o médico. Adianta que a etapa de Ijuí do Corridas Unimed está marcada para o dia 18 de agosto.

Atletas de várias cidades da região estiveram presentes, entre as quais Panambi, Ijuí, Cruz Alta, Santa Rosa, Santo Ângelo, Ibirubá, Iraí, Independência, Horizontina, Giruá, Bossoroca, Cerro Largo, Frederico Westphalen, Santa Maria e Pejuçara. O Circuito Regional chega neste ano a sua oitava edição e terá a próxima etapa em Santo Ângelo, em março. A prova estava inserida na programação de aniversário do município, que completa 64 anos nesta quinta-feira, 28.


Média (0 Votos)

COMPARTILHAR: