Voltar

Evento de lançamento dos 50 anos da Unimed marca inauguração do Centro de Oncologia

Evento de lançamento dos 50 anos da Unimed marca inauguração do Centro de Oncologia

Evento de lançamento dos 50 anos da Unimed marca inauguração do Centro de Oncologia

27 Agosto 2021

“Cada história tem sua marca, a nossa é feita por muitas. São diferentes olhares que nos trouxeram até aqui. Trajetórias que se conectam com a nossa e nos inspiram a cuidar”. A mensagem marca o contexto das comemorações dos 50 anos da Unimed Noroeste/RS, cujo lançamento ocorreu na noite desta quinta-feira, 26, durante evento em formato on-line e com restrito número de convidados presenciais. E uma nova história também teve início com a inauguração do Centro de Oncologia do Hospital Unimed Noroeste/RS, um novo e importante capítulo na trajetória da cooperativa e, principalmente, daqueles que buscam a esperança de cura: os pacientes acometidos pelo câncer.

A visão pioneira dos fundadores da Unimed Noroeste/RS em 1971, foi lembrada pelo presidente do Conselho de Administração, Volnei Santos Malheiros, fazendo menção ao grupo composto por 30 médicos, que percebeu o quanto o modelo cooperativista “poderia fazer a diferença e proporcionar uma medicina de melhor qualidade”. Para o médico, cabe aos atuais cooperados tornar a Unimed ainda mais forte e identificada com a vocação de cuidar das pessoas, o que se alia também na entrega do Centro de Oncologia. “Reforça o zelo e o cuidado em área que desafia tanto o segmento da saúde”, aponta.

Muito mais que um espaço físico moderno, o Centro de Oncologia representa um ambiente de comprometimento com a vida, diferencial do jeito de cuidar Unimed. O investimento superior a R$ 2,1 milhões para levar tecnologia, conforto e inovação ao paciente oncológico se soma a todo conhecimento técnico de uma equipe de especialistas composta por oito médicos e o apoio de 12 profissionais ligados às áreas de Enfermagem, Farmácia, Nutrição e Psicologia. “Conseguimos entregar hoje um serviço de extrema qualidade aos nossos pacientes. Enquanto parte do grupo de gestão, temos a alegria de ver que as ideias que desenvolvemos, por um pensamento de crescimento, de entrega de qualidade e de respeito ao paciente tem nos levado a belos resultados, como este”, ressalta o diretor de Serviços Próprios da Unimed, médico Marcelo Garzella.

O grande momento foi dividido em formato virtual através de transmissão pelos canais oficiais da Unimed Noroeste/RS – Facebook e YouTube, com todos os públicos de relacionamento. Esta é também uma maneira de agradecer a todos aqueles que deixam marcas nestas cinco décadas, especialmente aos pacientes que confiam sua saúde aos cuidados da Unimed; aos cooperados, que se dedicam à profissão através do cooperativismo; e aos funcionários, que entregam cuidado valorizando o jeito de ser Unimed.

Jardins iluminados, vídeos de histórias reais e o brilhantismo do músico Fabio Weber tornaram o evento ainda mais especial. Afinal, o conceito da campanha institucional dos 50 anos reforça: “Cada história tem sua marca. A nossa é feita por muitas!”. Restrito número de pessoas esteve presente no evento, em respeito ao atual cenário da pandemia da Covid-19, entres os quais  o prefeito Andrei Cossetin, de Ijuí, e o deputado estadual Ernani Polo.