Voltar

Grupo de voluntariado da Unimed mobiliza para ação na Sabeve

Grupo de voluntariado da Unimed mobiliza para ação na Sabeve

Grupo de voluntariado da Unimed mobiliza para ação na Sabeve

24 Março 2010

A primeira ação do grupo de voluntariado da Unimed Noroeste/RS, em fase de estruturação, foi desenvolvida no último sábado para marcar o Dia Internacional da Mulher. O grupo de colaboradoras da Cooperativa Médica fez um trabalho junto ao Serviço de Amparo e Bem-Estar da Velhice (Sabeve), mobilizando as idosas com a pintura de unhas, maquiagem e penteados. No total, cerca de 25 idosas atendidas na instituição se envolveram na atividade marcada pela descontração e alegria.

Para a cuidadora Lisiane Marques de Mattos, ações como a desenvolvida pelo grupo de voluntariado da Unimed deixam os internos mais comunicativos, calmos e dispostos. Esse também foi o sentimento predominante no grupo de voluntários. Com 80 anos, Elisabeth Huber reconheceu que sempre foi muito vaidosa, mantinha as unhas compridas e pintadas e se vestia bem. “Costurava tudo”, diz ela, lembrando de uma atividade caseira que exercia e com a qual ainda se ocupa na própria Sabeve.

O grupo de voluntariado está sendo estruturado a partir da Diretoria de Desenvolvimento Humano. O trabalho representa uma das áreas de atuação do Comitê de Responsabilidade Social, cujas ações ganham cada vez mais espaço nas cooperativas do Sistema Unimed.

Ainda para marcar o Dia Internacional da Mulher, usuárias que procuraram serviços da Unimed na manhã dessa segunda-feira foram recepcionados com uma maçã. A fruta foi escolhida para simbolizar o desejo de saúde e alegria. A ação abrangeu serviços do Hospital Unimed e a Central de Autorizações, na sede administrativa, além das unidades regionais do Espaço Unimed, em municípios da área de ação. Também as colaboradoras foram presenteadas com maçã.

 

 


Assessoria de Imprensa


Média (0 Votos)

COMPARTILHAR: