Voltar

Hospital Unimed recebe visita de avaliador do Prêmio “Viver os 11 Passos” da Braspen

Hospital Unimed recebe visita de avaliador do Prêmio “Viver os 11 Passos” da Braspen

Hospital Unimed recebe visita de avaliador do Prêmio “Viver os 11 Passos” da Braspen

11 Outubro 2019

O Hospital Unimed Noroeste/RS está entre os três finalistas do Prêmio “Viver os 11 passos” da Campanha Diga Não à Desnutrição, promovida pela Sociedade Brasileira de Nutrição Parenteral Enteral (Braspen). Essa premiação tem como objetivo estimular profissionais a desenvolverem uma cultura permanente de combate à desnutrição através de medidas simples e efetivas para pacientes hospitalizados. Como etapa final de avaliação, a instituição recebeu na quarta-feira, 9, a visita do médico Ivens Augusto Oliveira de Souza, que atua no Hospital Sírio Libanês (SP) e integra a diretoria da Braspen, para verificação das práticas in loco.

Durante a auditoria o avaliador pôde conhecer o trabalho desenvolvido pelo Hospital Unimed em diferentes setores, englobando o Serviço de Nutrição e Dietoterapia e Unidades de Internação. O médico também conheceu demais setores e interagiu com profissionais da cooperativa, tendo como objetivo verificar a aplicação das práticas adotadas pela equipe multiprofissional no combate à desnutrição.

“É um orgulho enorme da Braspen ver que essa campanha está fazendo a diferença nos hospitais e é o que eu vi aqui na Unimed. Estou bastante orgulhoso disso e satisfeito com o que tem sido implementado neste hospital”, observou Ivens de Souza ao reforçar que a terapia nutricional otimizada contribui para reduzir o tempo de internação, o número de complicações infecciosas e a incidência de úlcera por pressão.

O médico Fernando Bueno, que integra a Equipe Multiprofissional de Terapia Nutricional (EMTN), destaca o empenho da Braspen em disseminar a importância da nutrição no resultado positivo dos pacientes internados e a satisfação pelo Hospital Unimed estar entre os finalistas dessa premiação. “Evidencia o excelente trabalho feito pelos profissionais do Hospital Unimed e nos deixa cada vez mais orgulhosos em trabalhar nessa equipe”, destaca.

Muitas das orientações já vinham sendo trabalhadas no Hospital Unimed e com a campanha foram revisadas, visando oferecer uma assistência cada vez mais qualificada a partir do aprimoramento de práticas diárias. O resultado final da premiação será divulgado no dia 22 de outubro durante o Congresso Braspen 2019, em Foz do Iguaçu, onde serão apresentados os cases com os dados referentes a implementação dos 11 passos em cada instituição finalista. Representando a Unimed estarão presentes as nutricionistas Juliana Bettega e Lenise Wiercinski. Também são finalistas o Hospital Oeste D’Or, do Rio de Janeiro, e o Hospital Real Português, do Recife.


Média (0 Votos)

COMPARTILHAR: