Voltar

Hospital Unimed segue com ampliação e modernização no Serviço de Oncologia

Hospital Unimed segue com ampliação e modernização no Serviço de Oncologia

Hospital Unimed segue com ampliação e modernização no Serviço de Oncologia

22 Julho 2020

Em meio a tantos desafios impostos em 2020 à área da saúde pela pandemia da Covid-19, o Hospital Unimed Noroeste/RS mantém seus planos de expansão e modernização, visando proporcionar um ambiente cada vez mais acolhedor. Na área da Oncologia, o atual investimento busca aliar funcionalidade e bem-estar para pacientes, médicos e demais profissionais envolvidos no processo de tratamento. Tudo para qualificar o padrão de atendimento que caracteriza o serviço desde a inauguração em 2005. Naquela época, um número menos expressivo, que nos dias atuais supera 300 pessoas atendidas mensalmente.

Para receber esses pacientes de maneira que eles possam se sentir cada vez mais confortáveis, a Unimed iniciou em abril deste ano uma significativa mudança na estrutura física da área. Um espaço de 530 metros quadrados, que abrange estrutura em anexo ao atual setor de Oncologia. Uma etapa da obra já foi concluída e está sendo utilizada. São novos e amplos consultórios, planejados com o conceito de acessibilidade para oferecer mais conforto e segurança aos clientes.

Conforme o gerente Assistencial e de Apoio do Hospital Unimed, Günter Melchiors, a incidência de pacientes com câncer tem aumentado significativamente, consequência da eficácia dos tratamentos que garantem sobrevida maior. Diagnósticos precoces também contribuem para efetividade das terapias. A Unimed tem buscado adaptar-se a essa realidade para prestar um atendimento de excelência. “Com essa modernização queremos um serviço de oncologia voltado para os novos tempos, com uma estrutura que acolha ainda melhor o paciente, permita processos assistenciais mais seguros e garanta entregas cada vez mais qualificadas”, pontua.

Atualmente, cerca de 30 atendimentos em sessão de quimioterapia são realizados diariamente no Hospital Unimed. Para a enfermeira Rosane Lucia Zawatski, supervisora de Enfermagem da Oncologia, esse projeto é a concretização de um sonho almejado há muito tempo. “Com certeza estamos construindo um ambiente ainda mais acolhedor e que visa atender as necessidades dos nossos pacientes. É um investimento para os pacientes e eles merecem o nosso melhor”, destaca.

O projeto para consolidar a Unimed como centro de referência em Oncologia segue em andamento, contemplando agora a estruturação da farmácia, depósito de medicamentos e capela de fluxo laminar. A expectativa é que esta etapa seja concluída ainda em setembro deste ano. O corpo clínico está presente na área em todos os turnos de atendimento, abrangendo as especialidades de Oncologia, Hematologia e Cirurgia Oncológica. A coordenação técnica do Serviço de Oncologia do Hospital Unimed Noroeste/RS é do médico Fábio Franke.


Média (0 Votos)

COMPARTILHAR: