Voltar

Parceria entre Unimed e CEP beneficia Liga de Combate ao Câncer com cadeira de rodas

Parceria entre Unimed e CEP beneficia Liga de Combate ao Câncer com cadeira de rodas

Parceria entre Unimed e CEP beneficia Liga de Combate ao Câncer com cadeira de rodas

6 Dezembro 2019

“Não é o quanto fazemos, mas quanto amor colocamos naquilo que fazemos. Não é o quanto damos, mas quanto amor nós colocamos em dar. Que esse amor se multiplique em cada um de nós”. Inspirada nas palavras de Madre Teresa de Calcutá, a professora Elisabeth Gersos, do Colégio Evangélico Panambi (CEP), referenciou o engajamento da comunidade nas ações de solidariedade, como a coleta de lacres para a campanha Eu Ajudo na Lata.  Este é o sétimo ano consecutivo de parceria entre o educandário e Unimed Noroeste/RS. Nesta quinta-feira, 5, as duas instituições realizaram a entrega de mais uma cadeira de rodas à Liga Feminina de Combate ao Câncer do município.

Para o assessor de Comunicação Corporativa da Unimed Noroeste/RS, João Luís Bindé, a coleta de lacres simboliza solidariedade e estabelece uma verdadeira corrente do bem ao promover a acessibilidade. Pela Liga, a presidente Iolanda Kussler agradeceu a doação. Representando o grupo de cooperados, o médico Antônio Itacir da Silva Rocha marcou presença no evento. O ato de entrega ocorreu durante programação do “Natal Todo Dia”, na Praça Engenheiro Walter Faulhaber de Panambi.

Adotada pela Unimed Noroeste/RS desde 2012, a campanha Eu Ajudo na Lata é uma iniciativa da Unimed do Brasil, destinada às cooperativas do Sistema para sensibilizar ainda mais para ações de solidariedade e fortalecer o vínculo com a comunidade. A proposta consiste na arrecadação de lacres de latas de alumínio, sendo o valor arrecadado com a venda destinado a doação de cadeiras de rodas ou mesmo outros equipamentos que proporcionem maior acessibilidade. Além de uma ação de sustentabilidade, trata-se de uma importante atitude que auxilia no atendimento de pessoas enfermas ou com restrições físicas. Em 2019 a Unimed Noroeste/RS destinou equipamentos também a entidades de Seberi e Frederico Westphalen.

Média (0 Votos)

COMPARTILHAR: