Voltar

Psicologia em Obstetrícia foi tema de encerramento do Clube da Gestante

Psicologia em Obstetrícia foi tema de encerramento do Clube da Gestante

Psicologia em Obstetrícia foi tema de encerramento do Clube da Gestante

12 Abril 2018

Inteligência emocional é a capacidade de reconhecer e avaliar os seus próprios sentimentos e os dos outros, assim como a capacidade de lidar com eles. E a gestação é um período carregado de emoções, cabe aos futuros papais administrá-los. Foi com base nisso que a psicóloga Giovana Preichardt Rodrigues abordou o assunto “Psicologia em Obstetrícia”, no encerramento do Clube da Gestante.

A chegada de um bebê é um período de mudanças, novas estruturas familiares e de cuidados com esse recém-nascido. “Se idealizar como pais perfeitos leva à expectativa de ter o filho perfeito, aquele que corresponderá à imaginação do filho bonito, obediente, educado, estudioso, saudável e vitorioso. Mas porque simplesmente não desejamos que ele venha da forma que for melhor para ele e que deste jeito será bem-vindo?” questionou Giovana. Esta é uma etapa de construção da maternidade e paternidade, onde o casal passa apenas de filhos para pais também. E a partir disso busca entender o conjunto de sentimentos hostis e amorosos em relação aos pais. “O importante é curtir esse momento e aproveitá-lo para fortalecer ainda mais o companheirismo do casal”, reforçou a psicóloga.

Lailla Viana e Johnatan da Silva, grávidos de 33 semanas, estão à espera da Isabella, e viram no Clube da Gestante momentos de grande aprendizado, agregando ainda mais conhecimento. “Já sabíamos algumas coisas que foram faladas nos encontros através de médicas. Mas ao mesmo tempo serviu para reforçar e para que fixássemos a informação”, apontam os futuros papais.

O Clube da Gestante é uma das atividades de aproximação da Unimed Noroeste/RS e seus beneficiários. Momento este em que os futuros papais podem esclarecer dúvidas, recebendo orientações quanto aos cuidados práticos com os bebês. Além disto, visitam o Centro Obstétrico e o Berçário, onde conhecem toda a estrutura e serviços oferecidos pelo Hospital Unimed Noroeste/RS. Desenvolvido em seis módulos, cada edição do projeto traz abordagens de profissionais das áreas de Ginecologia e Obstetrícia, Pediatria, Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição e Psicologia.

 


Média (0 Votos)

COMPARTILHAR:


  • pessoas com a mao na calculadora e escrevendo num papel
  • mulhar caminhanco com o cachorro
  • mão no celular olhando para bebe
  • Mulher com tablet na mão conversando com homem