Voltar

Sipat da Unimed reforça sentimento de gratidão como fundamental para ser feliz e prosperar

Sipat da Unimed reforça sentimento de gratidão como fundamental para ser feliz e prosperar

Sipat da Unimed reforça sentimento de gratidão como fundamental para ser feliz e prosperar

25 Junho 2020

Você já agradeceu hoje? Refletiu o que de bom aconteceu ontem ou no ano passado? Parou para pensar que “felicidade e satisfação com a vida são critérios centrais para a saúde e o sucesso”? Este foi o desafio proposto pela coach e consultora Cecília Smaneoto, a partir do que vem apontando pesquisadores nas últimas décadas. A palestra “Felicidade Autêntica: otimismo, esperança e gratidão” foi transmitida de forma on-line, nesta quinta-feira, 25, e fez parte da programação da 12ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) da Unimed Noroeste/RS.

Um comportamento otimista permite focar em soluções e ver a vida de forma mais feliz. Para Cecília, a gratidão está, de forma intrínseca, ligada à felicidade e à prosperidade. É um sentimento que permite um novo olhar para a vida. “Pode até ser difícil entender a lógica em um primeiro momento, mas ela é um requisito para se ter uma vida alegre e de sucesso”, explica. E como parte da realização humana, a palestrante aponta o trabalho como uma possibilidade de concretizar sonhos, atingir metas, objetivos de vida, trazer o sustento e a possibilidade de ir e vir, por exemplo. O trabalho permite ao indivíduo demonstrar suas habilidades, como é o caso daqueles que atuam na Unimed Noroeste/RS e carregam na essência o Jeito de Cuidar. “Já agradeceram a oportunidade de cuidar das pessoas da comunidade de vocês?”, indagou a consultora.

Conforme Cecília, todos têm “um dom especial que pode ser doado ao mundo. Aí mora seu propósito para viver. Fazer algo bom. Quando conseguimos fazer algo que vai ajudar alguém ou alguma causa, sentimos nossa vida brilhar. Acender nossa luz e vibrar com a vida. Busque um sentido para viver e você viverá muito mais e muito mais feliz”, reforça. Além de coach e consultora, a palestrante é graduada em Administração e fundadora da Retorno Consultoria e Carreira.

A 12ª Sipat traz neste ano o tema “Conectados com a Saúde: Qualidade de Vida e Proteção”, com encerramento na sexta-feira, 26. Todas as ações são realizadas a distância, contemplando palestras on-line, dicas de saúde via WhatsApp e atividades com sorteio de brindes. Abordagem sobre a Covid-19 também está sendo realizada pelos integrantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes. Segundo o presidente da Cipa, biomédico Angelo Viana Weber, o evento reforça o conhecimento sobre os cuidados com a saúde do trabalhador.


Média (0 Votos)

COMPARTILHAR: