Voltar

Unimed Noroeste/RS apresenta resultados de 2020 em Assembleia Geral na modalidade virtual

Unimed Noroeste/RS apresenta resultados de 2020 em Assembleia Geral na modalidade virtual

Unimed Noroeste/RS apresenta resultados de 2020 em Assembleia Geral na modalidade virtual

27 Abril 2021

Os resultados alcançados pela Unimed Noroeste/RS no exercício de 2020 podem ser considerados históricos, embora a pandemia da Covid-19 tenha gerado cenário de incerteza no mercado de saúde suplementar. “O desempenho da cooperativa no último ano evidencia o quanto temos uma gestão centrada na sustentabilidade do negócio, sem deixar de lado a qualidade dos nossos serviços”, ressalta o presidente do Conselho de Administração, médico Volnei Santos Malheiros. A avaliação foi feita na Assembleia Geral Ordinária da sexta-feira, 23, realizada pela primeira vez na modalidade virtual.

Volnei Malheiros aponta que a pandemia provocou reflexos diretos sobre o setor de atuação da cooperativa, seja pelo seu hospital próprio quanto pela rede credenciada em toda a região. “Mesmo em ano tão desafiador como 2020, os investimentos foram mantidos para consolidar o Hospital Unimed como referência regional. Seguimos crescendo, com resultados econômicos e a manutenção da qualidade nos atendimentos”, observa o dirigente.

Já o diretor-superintendente da Unimed Noroeste/RS, médico Leandro Zambon, sinaliza que o exercício de 2020 exigiu ainda mais do grupo gestor para alcançar os objetivos estabelecidos no Planejamento Estratégico. Menciona que a pandemia da Covid-19 vem acelerando o processo de transformação digital, agregando novas plataformas para aproximar a cooperativa de seus públicos. “A realização da Assembleia Geral em formato digital reforça a inovação como uma das marcas de gestão”, reforça.

Neste ano a AGO não teve eleição para o Conselho de Administração da cooperativa. Já para o Conselho Fiscal foram eleitos como efetivos os médicos Alexander da Silva Pretto (Tenente Portela), Claiton Maciel Haizenreder (Panambi) e Cleves Riberto Ritter (Três Passos), tendo como suplentes os médicos Airton Getelina (Panambi), Joaquim Pozzobon Souza (Palmeira das Missões) e Marcelo Konrad (Três Passos).