Voltar

Unimed Noroeste/RS conclui mais uma edição do Clube da Gestante

Unimed Noroeste/RS conclui mais uma edição do Clube da Gestante

Unimed Noroeste/RS conclui mais uma edição do Clube da Gestante

8 Agosto 2019

Preparar-se para a chegada de um filho não é tarefa fácil. Mitos e costumes antigos, dúvidas, insegurança e medo muitas vezes acabam deixando os pais nervosos sobre essa nova fase que está por vir. Visando auxiliar nestas questões e tranquilizar mãe e pai para a chegada do bebê, a Unimed Noroeste/RS promove o Clube da Gestante. Nas últimas seis semanas a cooperativa realizou a 36ª edição do projeto, que encerrou-se na quarta-feira, 7, no auditório do Hospital Unimed.

Justina Franchi Gallina e Vinicius Braga Comaretto estão à espera de Dante, o primeiro filho. Para o casal, a participação no Clube trouxe vários esclarecimentos e irá contribuir para que a chegada do bebê seja encarada com mais tranquilidade e segurança. “Para nós foi muito válido, principalmente porque somos ‘pais de primeira viagem’. A oportunidade de tirar dúvidas com os profissionais que participaram contribuiu bastante”, relata Justina.

A gestante também lembra a importância de elucidar alguns mitos. “O esclarecimento de muitos mitos e saber o que de fato é o certo nos deixa bastante seguros. A gente pode fazer o contraponto das coisas que amigos e familiares nos dizem, na intenção de ajudar, com as informações oficiais, e ficarmos mais tranquilos, seguindo as orientações que os profissionais passaram aqui. Só temos a agradecer pela oportunidade”, relatou a futura mãe que está indo para o sexto mês de gestação. Para o casal, a visita no Centro Obstétrico foi um momento marcante. “Sensacional. A visita é um ponto alto do Clube. Conhecer os ambientes, aliado ao fato de estarmos em contato com os profissionais que estarão envolvidos no nascimento, também nos dá bastante segurança”, pontuou. Vinicius reforçou: “agradeço bastante, principalmente pelas informações que podemos absorver durante os encontros. Serão muito relevantes pra quando estivermos sozinhos com o bebê”.

O último encontro da edição contou com explanação sobre escolha do pediatra, o nascimento do bebê e suas características, principais intercorrências, cuidados com o bebê, calendário de vacinação e primeiros socorros. Na abordagem, o pediatra Alan Krüger Penno deu ênfase também ao cuidado da mãe. “Há muitos casos de depressão pós-parto e a mãe, que é quem vai mudar totalmente sua rotina, não deve deixar de se cuidar, de ir ao médico, cuidar do seu bem-estar”, alertou. O acompanhamento durante a amamentação foi também abordado pelo médico. A noite de encerramento contou ainda com entrega de certificados e lembrancinhas. O Clube da Gestante é composto por palestras e oficinas ministrada por profissionais das áreas de Ginecologia e Obstetrícia, Pediatria, Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição e Psicologia.


Média (0 Votos)

COMPARTILHAR: