Voltar

Unimed Noroeste/RS é parceira na realização de Simpósio de Envelhecimento Humano

Unimed Noroeste/RS é parceira na realização de Simpósio de Envelhecimento Humano

Unimed Noroeste/RS é parceira na realização de Simpósio de Envelhecimento Humano

28 Setembro 2021

Em alusão ao Dia Internacional do Idoso, que transcorre em 1º de outubro, a Unijuí realiza nesta semana o 1º Simpósio de Envelhecimento Humano em parceria com instituições locais, entre elas a Unimed Noroeste/RS. A cooperativa realizou duas palestras nesta segunda-feira, primeiro dia de atividades.

Na abertura do Simpósio, no turno da manhã, ocorreu a palestra “A importância do olhar multiprofissional no envelhecimento”, realizada pela enfermeira Marciléia Bortolini Buligon, coordenadora do Serviço de Medicina Preventiva da Unimed Noroeste/RS. “Uma relação harmônica entre os integrantes da equipe multiprofissional, o idoso e a família, garante uma assistência global, nutrindo o conhecimento dos profissionais em um processo de educação continuada, favorecendo a responsabilidade coletiva e promovendo um cuidado cada vez mais coeso e humanizado”, sinalizou em sua fala.

Já no turno da tarde o conteúdo tratou sobre “Os elementos de longevidade das Blue Zones”, desenvolvido por Analice Pimentel Koch, gerente de Atenção à Saúde da Unimed Noroeste/RS. “É um senso comum pensar na velhice quando vamos chegando perto dos 60 anos. Se deixarmos chegar nesta idade para nos cuidarmos melhor, pode ser tarde. Por isso essa temática diz respeito a todos. E envelhecer com saúde é sobre as escolhas que vamos fazendo ao longo da vida, isso determina como vamos viver a velhice”, analisou.

Para assistir as duas palestras realizadas pela Unimed Noroeste/RS, clique aqui e aqui. O Simpósio de Envelhecimento Humano é realizado de forma virtual, pelo canal da Unijuí no Youtube, sendo promovido pelo Projeto de Extensão Educação em Saúde em parceria com o Conselho Municipal do Idoso (Comui). Confira no site da Universidade a programação completa, que será desenvolvida até a próxima sexta, 30.