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CAMPANHA DE ADAPTAÇÃO DOS CONTRATOS DE PLANO DE SAÚDE ANTIGOS

CAMPANHA DE ADAPTAÇÃO DOS CONTRATOS DE PLANO DE SAÚDE ANTIGOS

CAMPANHA DE ADAPTAÇÃO DOS CONTRATOS DE PLANO DE SAÚDE ANTIGOS

 

 

Perguntas e Respostas

 

1)      O que são contratos antigos e contratos novos? 

Em junho de 1998, foi publicada a Lei 9.656 - a Lei dos Planos de Saúde. Esta Lei entrou em vigor em janeiro de 1999. Todos os contratos de planos de saúde firmados a partir de 2 de janeiro enquadram-se na nova legislação, são os chamados Contratos Novos. Por sua vez, os contratos firmados antes dessa data, por não estarem necessariamente enquadrados na Lei 9.656, de 1998 - são chamados, por analogia, de Contratos Antigos. 

2)      O que é um contrato adaptado? 

Contrato adaptado é aquele contrato que foi assinado antes de 2 de janeiro de 1999 (contrato antigo), mas que o consumidor promoveu, junto à operadora de seu plano de saúde, sua adaptação à Lei 9.656, de 1998, através da assinatura de termos aditivos contratuais. Na adaptação o cliente passa a ter todos os direitos garantidos pela lei 9.656, de 1998. 

3)      Quais são as vantagens em adaptar o plano de saúde?

·         Acesso ao Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde e às suas atualizações;

·         Vedação de nova contagem dos períodos de carência;

·         Limitação do reajuste anual por variação de custo para os planos individuais ao percentual divulgado e autorizado pela ANS;

·         Adequação das faixas etárias ao estatuto do idoso.

4)      Quando opto pela adaptação, meu contrato altera alguma coisa?

Não. Na adaptação, o cliente não perde nenhum benefício do contrato antigo que seja compatível com a Lei, sendo que permanece a mesma segmentação do plano antigo, tipo de contratação, benefícios, rede credenciada, coparticipação, entre outros. Com a adaptação o reajuste por faixa etária é definido conforme regras da ANS.

5)      O preço do plano vai aumentar se for feita a adaptação?

A adaptação do contrato está sendo proposta para que o consumidor tenha mais direitos, por isso a Agência Nacional de Saúde Suplementar permite que a Operadora de planos de saúde realize o reajuste de até 20,59% na mensalidade dos planos de saúde. Porém, no período da campanha da adaptação dos contratos, a UNIMED NORTE CAPIXABA realizará a adaptação dos contratos SEM ACRÉSCIMO nas mensalidades.

6)      Como posso adaptar o contrato do meu plano de saúde?

A adaptação é efetivada a partir da assinatura de um Termo Aditivo ao contrato, do qual não é exigido novo cumprimento de carências, mesmo para os novos procedimentos que passarão a ser cobertos pelo contrato, devendo ser aplicado a todos os beneficiários vinculados ao contrato. 

 

Para mais informações basta entrar em contato com o telefone (27) 2103-6660 ou presencialmente em um dos nossos escritórios.

 

Sede administrativa da Unimed Norte Capixaba

Avenida Augusto Calmon, n°2050, Colina – Linhares/ES

Escritório Regional de São Mateus

Rua João Figueiredo, n°220, Centro – Linhares/ES

Escritório Regional de Nova Venécia

Rua Riacho, n°114, Centro – Nova Venécia/ES

 

Campanha válida de 08/01/2018 à 30/06/2018.