Sabendo como é importante a prevenção, e entendendo que a vacinação é uma das formas mais seguras para promovê-la, a Unimed Pato Branco inaugurou em 2017 a sua própria clínica de vacinas, a Clínica de Vacinas Unimed.

Além de atender aos beneficiários Unimed, oferecendo vantagens exclusivas nos preços e formas de pagamento. A Clínica de Vacinas Unimed atende a toda população.

O trabalho realizado na Clínica de Vacinas Unimed é feito com transparência e seriedade, respeitando todas as normas de qualidade, garantindo assim, segurança e eficácia na imunização.

Nosso objetivo é contribuir para que o maior número de pessoas sejam imunizadas e tenham uma vida saudável.  Por isso, nossas vacinas são todas importadas dos melhores laboratórios do mundo. Todos certificados e autorizadas pela Anvisa. Além disso, oferecemos qualidade garantida nos produtos e seu armazenamento, pois a Clínica possui gerador próprio para a segurança das vacinas.

A Clínica de Vacinas Unimed presta um atendimento de excelência, através da equipe de enfermagem capacitada e que sempre está se atualizando sobre as vacinas. Nosso atendimento é individualizado e seguimos o calendário de vacinação da Sociedade Brasileira de Imunizações - SBIm.

Ferramentas que facilitam a vacinação nas crianças

Para ajudar na hora da aplicação das vacinas infantis, dispomos de algumas ferramentas para diminuir o medo da criança, como o óculos de realidade virtual e a Abelha Buzzi.

O Óculos de Realidade Virtual é um dispositivo tecnológico, que apresenta vídeos em 3D, que proporcionam a interação e a distração da criança, no momento da aplicação da vacina.

A Abelha Buzzi é um aparelho que vibra e que contém uma bolsa em gel, e ajuda a distrair a criança no momento da aplicação de vacina.

Além disso, a equipe da Clínica realiza a aplicação de duas vacinas ao mesmo tempo, quando necessário, diminuindo a dor no momento da picadinha.

Emissão de certificado internacional de vacinação

A Clínica de Vacinas Unimed é credenciada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária - Anvisa para emitir o Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia Contra Febre Amarela – CIVP.

O Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia – CIVP, é um documento que comprova a vacinação contra Febre Amarela, definido pelo Regulamento Sanitário Internacional. 

O certificado é emitido apenas para as pessoas vacinadas na Clínica de Vacinas Unimed.

Sala de amamentação

Para o maior conforto das mamães, a Clínica possui uma sala de amamentação pós-vacinal, um espaço reservado para a amamentação dos bebês seja feita com tranquilidade. Além disso, o local é equipado com trocador e poltrona para amamentação. 

A estrutura da Clínica ainda comporta uma sala para a aplicação de vacinas em crianças e outra, para adultos.

Clique aqui para conhecer a estrutura da Clínicas de Vacinas Unimed.