Voltar

Colaboradores plantaram mudas nativas no Parque Alvorecer

Colaboradores plantaram mudas nativas no Parque Alvorecer

Colaboradores plantaram mudas nativas no Parque Alvorecer

9 Outubro 2020

Em comemoração ao Dia da Árvore (21/09), alguns colaboradores da Unimed Pato Branco participaram, no dia 25 de setembro, da Semana de Plantio de Mudas Nativas, no Parque Alvorecer. 


A iniciativa foi das secretarias municipais de Meio Ambiente e de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pato Branco, em parceria com o Instituto Água e Terra (IAT) e o Viveiro Municipal, que promoveram o plantio de mudas de árvores de 21 a 26 de setembro, com o apoio de várias instituições, entre elas a Unimed Pato Branco.


Engajada nas ações socioambientais, anualmente a Cooperativa promove, com o apoio dos seus colaboradores, atividades voltadas para o meio ambiente, a fim de reverter o impacto ambiental causado à natureza. 


“O plantio de árvores é uma das formas mais benéficas para reduzir este impacto e promover uma melhora na qualidade de vida e na purificação do ar”, comentou a colaboradora Catya Gehlen, que ao lado da colaboradora Soraia Menegasso, ajudou a organizar a participação dos colaboradores no plantio das árvores. 


Ao todo, 10 colaboradores participaram, entre eles Jian Capelli, Luciana Dorneles da Silva, Soraia Menegasso, Lindiane Flavia Rotta, Catya Gehlen, Gisele Tressoldi, Mainara Ludwig, Luana Bozi, Natalia Gatto e Diego Bolzan.


No dia em que a equipe da Unimed participou, foram plantadas 150 mudas, todas na Trilha do Quati, que tem aproximadamente quatro quilômetros. Entre as espécies plantas estiveram: cerejeira, paineira, pitanga, araçá do mato, guabijú, ipê e araucária, o objetivo foi a recomposição da área. 

No dia em que a equipe da Unimed participou, foram plantadas 150 mudas, todas na Trilha do Quati, que tem aproximadamente quatro quilômetros

 

Ao todo 10 colaboradores participaram, entre eles Mainara Ludwig, Diego Bolzan, Luana Bozi, Soraia Menegasso, Jian Capelli, Luciana Dorneles da Silva, Natalia Gatto, Catya Gehlen, Lindiane Flavia Rotta e Gisele Tresoldi.