Voltar

Colaboradores recebem protetores solares para ajudar no cuidado com a pele

Colaboradores recebem protetores solares para ajudar no cuidado com a pele

Colaboradores recebem protetores solares para ajudar no cuidado com a pele

26 Outubro 2020

Pensando nas campanhas do Outubro Rosa e Novembro Azul, que abordam os cuidados com a saúde da mulher e do homem, o Jeito de Cuidar Unimed, em parceria com o setor de Gestão de Mercado, realizou entre os dias 8 e 9 de outubro, a entrega de protetores solares para os colaboradores que estão na Cooperativa e aos que estão em home-office. 


Os protetores fizeram parte da ação na etapa da Unimed Pato Branco da 800 Corrida do Bem e como sobraram algumas unidades, o setor de Gestão de Mercado ofereceu à equipe do Jeito de Cuidar, para desenvolver uma ação para os colaboradores.


“Os protetores foram comprados para distribuir aos participantes da 800 Corrida pelo Bem, e algumas unidades sobraram, então pensei que seria acolhedor colocar um bilhete para cada colaborador, para que ele se sentisse cuidado, mesmo em uma ação simples”, explicou Duane Farinella Germiniani, que é multiplicadora do Jeito de Cuidar. Ela foi a responsável por escrever a mão cada bilhete entregue aos colaboradores, junto com o protetor. “Quando colocamos o bilhete com o nome de cada um, demonstramos que aquela pessoa é única e o cuidado que a Cooperativa tem com eles”. 


Além disso, a iniciativa busca incentivar o cuidado com a pele, já que o câncer de pele está entre os mais frequentes no Brasil e corresponde a cerca de 33% entre os tipos de câncer registrados no país, segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), que revela que a cada ano são registrados cerca de 180 mil novos casos de câncer de pele no Brasil. “Estamos apoiando as campanhas do Outubro Rosa e Novembro Azul, incentivando o cuidando com a saúde, falando da prevenção, então é um momento propício para dizer aos colaboradores “cuidem da sua saúde”, e cuidar da pele com o protetor solar é uma prevenção muito importante, pois as pessoas pensam muito pouco nos cuidados com a pele, como prevenção ao câncer”.

 

Colaboradoras dos setores do Cadastro, Ouvidoria e Comunicação Marketing receberam os protetores pela colaboradora Duane Farinella Germiniani