Voltar

Casa Abrigo comemora o Dia das Crianças com doações dos colaboradores Unimed

Casa Abrigo comemora o Dia das Crianças com doações dos colaboradores Unimed

Casa Abrigo comemora o Dia das Crianças com doações dos colaboradores Unimed

26 Outubro 2020

Com o objetivo de promover um dia das crianças diferente e alegre para as crianças da Casa Abrigo, no mês setembro, o Jeito de Cuidar Unimed mobilizou os colaboradores para doarem quantias em dinheiro e realizar um dia de festa e diversão para as crianças. 


Ao todo, 28 colaboradores e uma cooperada abraçaram a causa e com as doações foi alugada uma cama elástica com a empresa D’Luka, que na oportunidade manteve o brinquedo por mais um dia, sem custo. Também foram comprados salgados, doces e bolo, com a BG Salgados, que apoiou a ação e doou refrigerantes e entregou um bolo recheado e bem colorido. Ainda foram entregues brinquedos, de acordo com a idade de cada criança.


Ascolaboradoras Daniela Cavazzola e Soraia Menegasso comentaram que a ideia de realizar um dia diferente para as crianças surgiu no dia em que a Unimed fez as doações dos alimentos e produtos de higiene, que foram recebidos pela responsável pela instituição, Vera Soccol. 
“Na ocasião, perguntamos sobre o dia das crianças, e a Vera Soccol informou que nenhuma entidade ou empresa havia se prontificado para fazer algo diferente na Casa Abrigo. Então nos mobilizamos e pedimos doações aos nossos colegas, para fazermos um dia de brincadeiras e uma festinha para eles”, explicou Soraia.


A comemoração foi realizada no dia 13 de outubro e  por causa da pandemia, as colaboradoras não foram autorizadas a ter contato com as crianças. Também, por questões de exposição das crianças, não foram feitas fotos do momento que elas participaram da festa. 

 

Entrega da cama elástica pelas colaboradoras Daniela Cavazzola, Duane Farinella Germiniani, Marta Hadassa Sangaletti e Soraia Menegasso. Na foto quem recebeu a equipe da Unimed foi a colaboradora da Casa Abrigo, Volneide Weitbrecht

 

Kit festa e brinquedos comprados com as doações