Voltar

Diretores e colaboradores participam do curso de Compliance de forma online

Diretores e colaboradores participam do curso de Compliance de forma online

Diretores e colaboradores participam do curso de Compliance de forma online

13 Julho 2020
Desde que se iniciou a pandemia do Covid-19, muitas capacitações, que antes eram realizadas de forma presencial, passaram a ser de forma online. Foi o caso do Programa de Compliance do Cooperativismo Paranaense, que diretores e colaboradores da Unimed Pato Branco têm participado, desde o final de 2019.
Reconhecendo que não era viável reunir os participantes para as aulas presenciais, em junho, quando iniciou-se o módulo Gestão de Terceiros, os encontros passaram a ser online. E a tendências é que permaneçam da modalidade EAD, até que o cenário da pandemia se normalize. 
De acordo com as colaboradoras do setor da Qualidade, Aline Sanin e Natalia Gatto, o curso que antes compunha uma aula de oito horas presenciais e mentorias à distância, agora inclui duas aulas de quatro horas cada e cinco mentorias, tudo de forma online, através da plataforma da PUC-PR. “As atividades e responsabilidades continuam da mesma maneira, temos atividades a serem realizadas em grupos, que realizamos tudo de forma online, e entregamos nas datas propostas. Os professores nos orientam pela plataforma ou e-mail”, explicou Aline. 
Desde que se iniciaram as aulas de forma online, os colaboradores e os diretores da Unimed Pato Branco já participaram de dois módulos: Gestão de Terceiros e Contrato. Ainda estão previstos os seguintes módulos: código de conduta; relacionamento com os cooperados; canal de denúncias; plano de treinamento e comunicação; monitoramento e auditoria.