Voltar

Nutricionistas da Unimed Pato Branco participam de eventos sobre nutrição integrada, Pre, Pro e Simbióticos

Nutricionistas da Unimed Pato Branco participam de eventos sobre nutrição integrada, Pre, Pro e Simbióticos

Nutricionistas da Unimed Pato Branco participam de eventos sobre nutrição integrada, Pre, Pro e Simbióticos

10 Julho 2019

As nutricionistas Valeria Teixeira Pegorini e Gleici Tavella Munaretto, que atuam no Centro de Atenção à Saúde – CAS, da Unimed Pato Branco, participaram entre os dias 11 a 14 de junho, do 8º Congresso Brasileiro de Nutrição Integrada – CBNI e do 4º Congresso Brasileiro de Pre, Pro e Simbióticos – PreProSim. 
Os eventos foram realizados em São Paulo – SP pela Ganep Nutrição Humana, uma das mais antigas instituições especializadas em terapia nutricional do Brasil, e reuniu desde médicos, nutricionistas, enfermeiros, farmacêuticos, entre outros profissionais da área da saúde.
A nutricionista Valéria Teixeira Pegorini comentou que o evento abordou inúmeros temas, entre eles, o mapeamento genético relacionado à nutrição e os estudos sobre microbioma intestinal, que são práticas relativamente atuais, com grande avanço científico, aplicáveis na nutrição clínica e que tem influência na qualidade de vida do paciente.
Ela também mencionou, que os eventos apresentaram muitas novidades em avaliação e condutas nutricionais, que poderão ser aplicadas ao dia a dia no consultório, visando a melhora no quadro clínico do paciente e a prevenção de futuras doenças. “Achei a experiência de participar dos eventos de grande valia, considero muito importante essas atualizações. O Congresso foi uma oportunidade de estar mais próxima das pesquisas e ouvir os profissionais de referência da minha área”, observou. 
A nutricionista Gleici Tavella Munaretto, também destacou os assuntos relacionados ao mapeamento genético na nutrição e o microbioma humano, como os assuntos que mais lhe chamaram a atenção. “Esses temas são interessantes, porque nos mostram o caminho que a nutrição está tomando e o poder dessa ciência sobre a saúde das pessoas. Mais do que nunca a conscientização sobre a alimentação e a nutrição adequada das pessoas deve ser difundida e todas as pessoas deveriam procurar um profissional nutricionista capacitado, para os ajustes alimentares necessários, que são muito individuais”, destacou.
Sobre a experiência que os eventos lhe proporcionaram, Gleici comentou que muitas das atualidades vistas, poderão ser trazidas para a prática clínica, visando à promoção da saúde e a prevenção de muitas doenças. “A participação em cursos de atualização é imprescindível e faz toda a diferença, no manejo e cuidado dos beneficiários da Unimed, colaborando significativamente e de uma forma muito positiva, para o cuidado da forma mais ética e responsável possível, da saúde de todos”, enfatizou.

As nutricionistas Valeria Teixeira Pegorini e Gleici Tavella Munaretto, durante o 8º Congresso Brasileiro de Nutrição Integrada e o 4º Congresso Brasileiro de Pre, Pro e Simbióticos