Voltar

Semana da gentileza é realizada pelas colaboradoras do setor de Cadastro

Semana da gentileza é realizada pelas colaboradoras do setor de Cadastro

Semana da gentileza é realizada pelas colaboradoras do setor de Cadastro

23 Julho 2019

As colaboradoras do setor de Cadastro, da Unimed Pato Branco, realizaram uma ação diferente, visando fortalecer ainda mais os laços de pareceria, trabalho em equipe e comprometimento no setor, bem como todos os setores da Cooperativa. Por isso, de 8 a 12 de julho, elas promoveram a Semana da Gentileza. 
De acordo com a coordenadora, Eliane Longhi, a ideia foi sugerida pela colaboradora Sandra Mara Hanke Peppes. Ela contou que essa prática era feita pela Unimed Londrina, onde trabalhava anteriormente. “Compramos a ideia e ficamos muito empolgadas, pois todos os dias era um motivo a mais para nos alegrar ao chegar no trabalho”, explicou Eliane.
Entre as ações promovidas estiveram: ações de proximidade, de carinho e de acolhimento. Demonstradas, a cada dia, através de um gesto de gentileza, para uma colega. 
Para organizar quem faria uma gentileza para quem, o setor realizou um sorteio, como se fosse amigo secreto. Assim, durante toda a semana, ao mesmo tempo que uma gentileza era realizada, também era recebida. Contudo, quem recebia a gentileza, não sabia qual a colega que a estava realizando. Somente no final da semana, é que foi revelado e para fechar com chave de ouro, cada uma recebeu uma lembrança da sua colega. “No dia da revelação chamamos os colegas próximos do setor, para também compartilhar conosco aquele momento”, lembrou Eliane.
O resultado, da Semana da Gentileza, foi fantástico, pois criou muita expectativa, fazendo com que cada colaboradora aguardasse ansiosa pela “surpresinha”, que iria receber. 
Além disso, gerou uma aproximação muito grande, porque era simplesmente um gesto de gentileza, não precisava ser presente, mas sim, algo simples, como um recado, uma mensagem, um doce, etc, cada uma usou da sua criatividade para alegrar o dia da sua colega.  
Segundo Eliane, elas gostariam que a ideia fosse comprada por todos os setores da Cooperativa, pois a curto prazo, todos poderão ser envolvidos e incentivados a praticar este gesto de gentileza com os seus colegas. 

Com pequenas ações de carinho e acolhimento, as colaboradoras do setor de Cadastro realizaram a semana da gentileza