Voltar

Unimed Guarapuava conhece processos do setor de Gestão de Pessoas da Unimed Pato Branco

Unimed Guarapuava conhece processos do setor de Gestão de Pessoas da Unimed Pato Branco

Unimed Guarapuava conhece processos do setor de Gestão de Pessoas da Unimed Pato Branco

23 Março 2020

A coordenadora do setor de Gestão de Pessoas, da Unimed Guarapuava, Rosilda Furman e a analista de Gestão de Pessoas, Patrícia de Paula, visitaram, no dia 10 de março, a Unimed Pato Branco, para conhecer as políticas e as práticas de gestão de pessoas adotadas pela Cooperativa. 
A Unimed Guarapuava está participando do Programa Qualifica, e está reestruturando seus processos internos, em busca da certificação da RN 277, da Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS, que instituiu o Programa de Acreditação de Operadoras de Planos Privados de Assistência à Saúde. 
Segundo Rosilda, a escolha pela Unimed Pato Branco, para a visita, se deu por indicação da Unimed Federação Paraná, pelo fato de a Unimed Pato Brando estar entre as cooperativas com as melhores práticas na área. 
A coordenadora do setor de Gestão de Pessoas, da Unimed Pato Branco, Angeli Rossi Chaves destaca que entre as práticas conhecidas pela coirmã, estiveram: recrutamento e seleção, plano de remuneração e carreira, gestão por competências, avaliação de desempenho, Plano de Desenvolvimento Individual - PDI, processo de desligamento de colaboradores, banco de horas e benefícios praticados.
“Ficamos muito honrados em sermos reconhecidos como referência, não só pela Unimed Guarapuava, mas também por outras Unimeds, que tem nos contatado. É muito gratificante ver o resultado do trabalho realizado, mas sabemos que sempre é possível e necessário melhorar. Contudo, isso confirma que estamos no caminho certo, que nossas práticas de gestão de pessoas estão cada vez mais consolidadas e alinhadas com as melhores práticas do mercado, como inclusive o bicampeonato na premiação das 150 Melhores Empresas do Guia Você S.A. nos mostrou”, destacou Angeli.

Colaboradoras da Unimed Guarapuava, Patrícia de Paula e Rosilda Furman,  com a coordenadora do setor de Gestão de Pessoas, da Unimed Pato Branco, Angeli Rossi Chaves