Voltar

Unimed participa de troca de experiências sobre a RN 452

Unimed participa de troca de experiências sobre a RN 452

Unimed participa de troca de experiências sobre a RN 452

22 Fevereiro 2021

A Unimed Pato Branco participou, no dia 17 de fevereiro, de uma atividade do Projeto Evoluir, onde em conjunto com outras singulares, foi promovida uma troca de experiências mais aprofundada, em relação aos requisitos da Dimensão 1 – Gestão Organizacional, da RN 452.


A atividade envolveu além da Unimed Pato Branco, a Federação do Paraná e a Unimed Guarapuava, que formaram um grupo de trabalho para tirar dúvidas com a Unimed Maringá, que já foi auditada na RN 452, em relação aos requisitos: 1.1.4 – 1.3.10 – 1.6.7 – 1.6.9 – 1.7.9 – 1.2.9 – 1.4.6 – 1.4.5. 


De acordo com a analista da Qualidade, Aline Sanin, a experiência foi muito válida e auxiliou em algumas dúvidas. “A Unimed Maringá já foi auditada por empresa certificadora, então eles puderam repassar as boas práticas e o que os auditores pediram”, comentou.


Além das colaboradoras do setor da Qualidade, Aline Sanin e Natalia Gatto, participaram da atividade as colaboradoras Duane Farinella Germiniani, Franciele Piccin, do setor de Gestão de Pessoas, Angeli Rossi Chaves, do setor de Assessoria Jurídica e Regulamentar e Sandra da Silva, do setor de Secretaria. 


“Tínhamos três dúvidas pontuais, as quais os colaboradores puderam evidenciar os processos, solicitar documentos e conversar com os gestores das áreas da Unimed Maringá, para esclarecimento de dúvidas”, explicou Aline, que comentou que o grupo escolheu realizar uma conversa de forma que a Unimed Maringá explicasse como atendeu o requisito, permitindo que as singulares verificassem o que lhes falta para também atendê-lo. 


O Projeto Evoluir é uma iniciativa da Unimed Federação Paraná juntamente com o Sescoop/PR e o Sistema Ocepar.  A participação da Unimed Pato Branco neste Projeto é para fomentar o aprimoramento das práticas de gestão e governança da Cooperativa e promover um maior entendimento sobre os itens da RN 452, da Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS.

A atividade envolveu além da Unimed Pato Branco, a Federação do Paraná e a Unimed Guarapuava, que formaram um grupo de trabalho para tirar dúvidas sobre os requisitos da Dimensão 1, da RN 452, com a Unimed Maringá