Voltar

Unimed Pato Branco passa por auditoria da RN 277

Unimed Pato Branco passa por auditoria da RN 277

Unimed Pato Branco passa por auditoria da RN 277

10 Julho 2019

A Unimed Pato Branco recebeu nos dias 03 e 04 de julho, a presença do auditor da empresa certificadora A4 Quality, doutor Heitor de Freitas. O objetivo foi a realização da auditoria de manutenção da certificação da RN 277.
Em 2018, a Cooperativa recebeu a auditora Roberta de Oliveira, que fez a auditoria das dimensões 1, 2 e 7. Neste ano, foram auditadas as dimensões 3 e 5, que correspondem à promoção da saúde e dimensionamento e acesso dos beneficiários à rede de prestadores. Os setores auditados foram o Centro de Atenção à Saúde – CAS, o Atendimento e o Relacionamento com a Rede. Para o próximo ano, serão auditadas as dimensões 4 e 6.
De acordo com a analista da Qualidade, Aline Sanin, o resultado oficial da auditoria sairá dentro de 15 dias úteis, após a comissão interna da empresa A4 Quality verificar se não houve imparcialidade, no processo de auditoria. Só então, a Cooperativa receberá o relatório final. 
Contudo, ela adiantou que a Unimed Pato Branco foi muito bem na manutenção de todos os requisitos, pois não houve a identificação de não conformidades. Ela ainda comentou que o resultado teve influência da auditoria realizada, há dois meses, pela Unimed Federação Paraná e pelas auditorias internas, promovidas pelo setor de Qualidade da Cooperativa, as quais apontaram melhorias, que foram aplicadas pelos setores, e resultou no bom resultado da auditoria oficial.  
“O relatório original da certificação da RN 277 não mudará, mas se hoje fosse possível uma mudança na nossa pontuação, certamente ela aumentaria”, observou Aline. 
A auditoria teve início na tarde de quarta-feira, 3, e foi finalizada na tarde de quinta-feira, 4, com a reunião de apresentação dos resultados, para a Diretoria Executiva, que se demonstrou satisfeita com o processo.

Reunião de apresentação dos resultados da auditora pelo auditor, para os diretores da Unimed Pato Branco, o presidente Doutor Antônio Motizuki e superintendente Doutor Mauro Schiffl Mattia