Voltar

Unimed Pato Branco recebe Selo Amigos do Remanso da Pedreira

Unimed Pato Branco recebe Selo Amigos do Remanso da Pedreira

Unimed Pato Branco recebe Selo Amigos do Remanso da Pedreira

28 Setembro 2020

Dentro da sua política de atuação, a Unimed Pato Branco sempre busca desenvolver iniciativas que contribuam com o bem-estar da comunidade, seja com a realização de ações que ajudem e incentivem o cuidado com o meio ambiente ou que promovam saúde e educação.

Como forma de valorizar a parceria que a Cooperativa tem com o Remanso da Pedreira, instituição sem fins lucrativos, que desenvolve o trabalho com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade em Pato Branco, no dia 14 de setembro, a Unimed Pato Branco recebeu o Selo Amigos do Remanso da Pedreira.

O Selo foi recebido pelos diretores o presidente doutor Antonio Motizuki e o vice-presidente doutor Ivai Saião Aranha Falcão de Azevedo e entregue pela diretora financeira, do Remanso da Pedreira, Rosangela Borges.

Rosangela comentou que a entrega do selo é um novo projeto do Remanso, para valorizar e agradecer às empresas, que de alguma forma tem contribuído com a instituição, seja com a prestação de serviços ou doações financeiras.

“A campanha "Selo Amigos do Remanso da Pedreira" é um novo projeto, que consiste na entrega de um selo para que as empresas parceiras possam usar em seus produtos ou serviços, visando a canalização de recursos. Os gestores, que já possuem esta visão, sabem que aliar a corporação à uma entidade socialmente responsável, aproxima a empresa da sociedade e do seu próprio público alvo”, pontuou Rosangela.

Ela também explicou, que para a manutenção de todos os programas desenvolvidos pela instituição, o Remanso desenvolve várias campanhas, convênios e parcerias que possibilitam manter a qualidade e o nível do trabalho, levando oportunidades para as crianças. Estas ações são amplamente abraçadas pela comunidade e é este apoio que diretamente determina a qualidade e abrangência da sua atuação.

Atualmente, o Remanso atende 100 crianças e adolescentes, com idade entre 6 a 15 anos. Mas possui estrutura para atender até 300. Os que estudam no período vespertino, frequentam a instituição pela manhã, os que estudam no período matutino, frequentam no período da tarde. Durante o tempo que passam na instituição, fazem duas refeições, café da manhã e almoço, almoço e lanche da tarde. Além disso, eles têm a oportunidade de participar de mais de 30 oficinas, entre aulas de inglês, francês, ioga, meditação, violão, flauta, origami, pintura em tela, doces finos, bordado, balé, entre outras. Eles também têm acesso a psicólogo, dentista e médico. Todos os serviços são prestados por voluntários, exceto a atuação da equipe pedagógica.

Com a pandemia, as crianças e os adolescentes não tem frequentado a instituição. Contudo, a equipe do Remanso tem levado alimentos nas casas dos alunos.

Um novo projeto

Com a criação do Selo Amigos do Remanso da Pedreira, além de agradecer e valorizar as parcerias já existentes com as empresas. A instituição pensa em conseguir novos parceiros, pois possui um novo projeto, para transformar o Remanso em uma escola em tempo integral, cujo objetivo é que a criança chegue na fase do berçário e permaneça na instituição até ter idade para iniciar no mercado de trabalho. Durante este período, ela terá todo o suporte para se profissionalizar.

O Selo foi recebido pelos diretores o presidente doutor Antonio Motizuki e vice-presidente doutor Ivai Saião Aranha Falcão de Azevedo e entregue pela diretora financeira, do Remanso da Pedreira, Rosangela Borges.

Projeto almeja transformar a instituição em uma escola em tempo integral

Atualmente, o Remanso atende 100 crianças e adolescentes, mas tem estrutura para atender até 300