Voltar

Unimed une-se a instituições, e realiza o plantio de árvores

Unimed une-se a instituições, e realiza o plantio de árvores

Unimed une-se a instituições, e realiza o plantio de árvores

24 Junho 2019

Ao lado dos Escoteiros Primavera, do Interact Pato Branco Sul, do Rotary Club Pato Branco Sul, a Unimed  participou, no dia 16 de junho, do plantio de mudas de árvores, no Parque do Alvorecer. 
A ação, que foi uma iniciativa dos Escoteiros Primavera, integrou os trabalhos da Cooperativa, direcionados para os cuidados com o meio ambiente. Onde um dos propósitos é promover o plantio de árvores, de forma que os danos causados ao meio ambiente, através do uso de veículos, consumo de energia elétrica, de água, impressões de papel, uso de copos plásticos, possam ser revertidos. 
A Cooperativa foi representada pelos seus colaboradores, que aproveitaram a oportunidade para reunir a família e ao mesmo tempo promover uma boa ação, pela saúde do Planeta. 
Parcerias
Além das instituições parceiras, o plantio das árvores contou com o apoio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, que providenciou as mudas e as covas nos locais adequados, para o bem-estar do Parque. 
De acordo com o secretário interino do Meio Ambiente, Antônio Cezar Soares, o encontro foi uma ação de cidadania, que atendeu ao objetivo da Unidade de Conservação, que é o Parque do Alvorecer, e que visa trabalhar a educação ambiental, a contemplação e a recreação. “Acreditamos que todos os envolvidos na atividade repassarão à comunidade as informações recebidas, de respeito à fauna e a flora, promovendo assim, o equilíbrio na relação do homem com a natureza”, afirmou Cézar.
Ao todo, a ação contou com a participação de aproximadamente 100 pessoas, que realizaram o plantio de 250 mudas de árvores, da espécie Extremosa.

Colaboradores da Unimed Pato Branco e seus familiares, durante o plantio das árvores, no Parque do Alvorecer