Voltar

Unimed Pato Branco une se novamente às cooperativas para o Dia de Cooperar

Unimed Pato Branco une se novamente às cooperativas para o Dia de Cooperar

Unimed Pato Branco une se novamente às cooperativas para o Dia de Cooperar

18 Junho 2020

Pelo terceiro ano consecutivo, a Unimed Pato Branco se une às cooperativas Sicredi, Sicoob, Uniprime, Evolua, Coopertradição e Cresol, para realizar a ação do Dia C ou Dia de Cooperar, como também é conhecido. 
Diferente de 2018 e 2019, em que foram realizadas as edições da Feijoada do Bem, neste ano, devido a pandemia causada pelo Covid-19, optou-se pela realização de uma ação para arrecadar donativos, para entidades sociais de Pato Branco. 
Chamada de Mega Arrecadação, a iniciativa vai arrecadar alimentos não perecíveis, material de limpeza e higiene pessoal. Também será arrecadado valor em dinheiro, que poderá ser doado através da conta: Sicredi 748 / Agência 0737 / Conta: 30294-3 | CNPJ: 09.449.036/0001-21 - Associação dos Colaboradores da Sicredi.
As cooperativas serão os pontos de coleta dos donativos, durante o mês de junho, e no dia 27, será realizado um drive thru, para a arrecadação em pontos diferentes de Pato Branco. 
As instituições que serão beneficiadas são: Casa Abrigo, Remanso da Pedreira, ISSAL, Hospital do Câncer, Instituto Policlínica, SOS Vida, GAMA, APAC, Lar dos Idosos e Assistência Social.

O que é o Dia C
O Dia de Cooperar (Dia C) é uma iniciativa das cooperativas brasileiras, que iniciou em Minas Gerais em 2009, com o Projeto Dia de Cooperar – ou apenas, Dia C - e tinha em sua proposta ser um dia reservado para fazer o bem, em que equipes de voluntários realizavam, simultaneamente em todo o estado, uma atividade, de escolha da cooperativa, que ajudasse a transformar para melhor a vida das pessoas. Atualmente, o Dia C consiste na promoção e estímulo à realização de ações voluntárias diversificadas e simultâneas nos estados onde a Campanha ocorre.