• Parceria entre Ipasgo e Hospital Unimed Regional Sul Goiás

    No dia 7 de dezembro de 2017, às 15h30, no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia, o governador do Estado de Goiás Marconi Perillo assinou a ordem de serviço autorizando a celebração do contrato de credenciamento do Ipasgo para a contratação dos serviços hospitalares do Hospital Unimed Regional Sul Goiás, que oferecerá atendimento aos usuários do Instituto com idade acima de 12 anos.

  • Serviços que serão oferecidos aos usuários do Ipasgo:

    Os serviços oferecidos pelo Hospital Unimed RSG aos usuários do Ipasgo maiores de 12 anos contemplam atendimento de urgência e emergência na unidade de PA (Pronto Atendimento 24 horas com plantonistas clínico e ginecologista/obstetra, que podem indicar, se necessárias, internações clínicas e cirúrgicas, realização de exames externos de imagem com agendamento prévio, tais como raios-x, ultrassonografia (com entrega imediata do laudo) e tomografia computadorizada, e cirurgias eletivas autorizadas previamente pelo Instituto.

  • Início e fluxo para agendamento de cirurgias eletivas: 

    Os atendimentos tiveram início no dia 11 de dezembro, com a realização de cirurgias eletivas. Esses procedimentos devem ser solicitados pelo médico em seu consultório, com o preenchimento do formulário próprio do Ipasgo. Em seguida, a solicitação deve ser apresentada pelo usuário na recepção principal do Hospital Unimed RSG, juntamente com o Termo de Consentimento Livre e Esclarecido para a cirurgia devidamente assinado, exames pré-operatórios, documento pessoal com foto e a carteira do Ipasgo. O Hospital Unimed fica responsável por dar prosseguimento ao processo de solicitação junto ao departamento de auditoria do Ipasgo e, assim que recebida a autorização, entra em contato com o usuário para o retorno ao consultório médico e o agendamento da operação.

  • Agendamento de exames de imagem: raios-x, ultrassonografia e tomografia computadorizada:

    Os pedidos de exames de imagem feitos pelos médicos em consultório devem ser emitidos pelo sistema do Ipasgo. Para o agendamento destes exames de raios-x, ultrassonografia e tomografia computadorizada no Hospital, basta que o usuário apresente  a guia de solicitação do exame na recepção do Pronto Atendimento, sempre acompanhado do cartão do convênio e documento pessoal com foto. Os usuários que não possuem a opção débito em conta deverão retirar previamente a guia e apresentá-la quitada na data de realização do exame. Para mais esclarecimentos sobre o agendamento, entre em contato com o Hospital pelo telefone 064-3432-9500 / 9553 / 9581.

  • Pronto Atendimento exceto Pediatria entre 0 a 12 anos:

    Os atendimentos de urgência e emergência oferecidos na unidade de PA - Pronto Atendimento para pacientes adultos e gestantes têm previsão de início na segunda quinzena de janeiro de 2018. Atenção: não serão oferecidos atendimentos de pediatria a pacientes com idades entre 0 a 12 anos, somente a pacientes maiores de 12 anos. Na recepção do PA, o paciente deverá retirar a sua senha e aguardar ordem de chamada, a atendente fará a emissão da guia de consulta e registro de atendimento, seguido de classificação de risco com equipe de enfermagem, para posterior atendimento médico. Se necessária a aplicação de medicação, permanência em leito de observação, realização de exames laboratoriais e ou de imagem, os pacientes ou seus acompanhantes deverão se dirigir à recepção para a emissão prévia de guia e recolhimento. Os médicos plantonistas clínico e ginecologista/obstetra realizarão atendimentos de urgência e emergência e quando houver necessidade solicitarão parecer dos médicos das especialidades que possuem escala de sobreaviso.