Voltar

Combate ao Cancer

Combate ao Cancer

Combate ao Cancer

O câncer é responsável por cerca de 13% de todas as causas de óbito no mundo: mais de 7 milhões de pessoas morrem anualmente da doença. No Brasil, os tipos da doença mais incidentes são na próstata, em homens, de mama, reto, cólon e colo do útero, nas mulheres.

 

Ocorre devido o crescimento e multiplicação desordenada de células. Podem contribuir para o seu surgimento, fatores como: o meio ambiente, hábitos e costumes, ou determinados por questões genéticas, hormonais e condições imunológicas.

 

Segundo o Instituto Nacional do Câncer, cerca de 80% a 90% de todos os casos da doença estão associados ao tabagismo, exposição excessiva ao sol, hábitos alimentares, alcoolismo, hábitos sexuais e medicamentos. Diante desta estatística, no dia 27 de novembro celebra o “Dia Nacional de Combate ao Câncer”.

 

Para alertar e conscientizar a população sobre a doença, tratamentos e principalmente sobre a prevenção, a Unimed Regional Sul Goiás realizou ação envolvendo seus colaboradores nesta luta, por meio de plaquinhas com frases em apoio à causa.

 

É preciso estar atento aos principais fatores de risco. Cuidar da sua saúde é um gesto de amor à vida!