Voltar

1ª Corrida Unimed reúne cerca de 500 pessoas em Itumbiara

1ª Corrida Unimed reúne cerca de 500 pessoas em Itumbiara

1ª Corrida Unimed reúne cerca de 500 pessoas em Itumbiara

10 Dezembro 2019

Itumbiara recebeu na manhã do domingo, 24 de novembro, corredores profissionais e amadores de várias cidades da região para a 1ª Corrida Unimed, promovida pela Unimed Regional Sul Goiás (Unimed RSG). No Espaço Arraiá, localizado na Avenida Beira Rio, o principal cartão-postal da cidade, foi montada a arena de concentração para os participantes, que começaram a chegar cedo, já a partir das 7 horas, e logo foram se aquecer para a largada, que aconteceu às 8 horas.

Realizada ao ar livre, com trajeto na Avenida Beira Rio, a corrida incluiu duas categorias: 10 quilômetros e 5 quilômetros, além de uma categoria exclusiva para médicos e de uma caminhada com percurso de 5 quilômetros. A 1ª Corrida Unimed contou com 300 inscritos e a presença de diversos parceiros e do público em geral.

Estima-se que mais de 500 pessoas passaram pela arena de concentração e aproveitaram as atrações nas diversas tendas de parceiros da Unimed RSG, que disponibilizaram serviços, como aferição de pressão arterial, dispenser de protetor solar, degustação de alimentos saudáveis, além da Tenda Unimed, que concentrou um espaço para massagens e testes rápidos.

Uma das parceiras da Unimed RSG, o Grupo Décio, externou sua satisfação em participar de um evento como este. “Foi um evento com superação total. Parabéns a toda a equipe envolvida pelo carisma, atenção e parceria. Com certeza, estaremos juntos novamente”, disse Valéria Oliveira, do Grupo Décio.

A Prefeitura Municipal de Itumbiara também apoiou o evento e o prefeito José Antônio da Silva Netto compareceu à corrida, que foi marcada por momentos emocionantes, como a largada e chegada, depoimentos de superação e premiação, que proporcionou a todos os presentes muitos motivos para comemorar.

Essa corrida faz parte da campanha Mude 1Hábito, promovida pela Unimed com o objetivo de sensibilizar a população sobre a importância e a necessidade da prática de atividades físicas, incentivando aqueles que ainda não aderiram às atividades a buscarem um esporte e estimulando os que já praticam a continuarem firmes com suas atividades, sempre buscando e superando novos desafios.

Para Géssica Santos, uma das organizadoras da corrida, o evento foi o início de um ciclo de mobilização da população de Itumbiara e região para a prática de atividades e mudanças voltadas para a adoção de hábitos saudáveis de vida. A expectativa, segundo ela, é que a corrida do próximo ano, já programada para o segundo semestre de 2020, reúna um público ainda maior. Uma das integrantes da equipe organizadora da 1ª Corrida Unimed, Diene Linhares também ressaltou o sucesso do evento deste ano. “Tivemos uma grande conquista e mobilização”, disse.

 

 

Para acessar as fotos, clique no link www.unimeditumbiara.com.br/corridaunimed/fotos