Voltar

Idosos participam da 1ª Caminhada Idoso em Evidência

Idosos participam da 1ª Caminhada Idoso em Evidência

Idosos participam da 1ª Caminhada Idoso em Evidência

1º Novembro 2018

Em 1991 a ONU Organização das Nações Unidas instituiu o Dia Internacional do idoso, comemorado anualmente dia 1º de outubro, com o objetivo de sensibilizar a sociedade quanto as questões do envelhecimento fortalecendo a proteção e cuidado com a pessoa idosa.

Na última segunda-feira, 1º de outubro, o Grupo de Idosos Feliz Idade da Unimed Regional Sul Goiás, juntamente com vários outros grupos de idosos do município de Itumbiara em uma parceria com o SESI, participou da 1ª Caminhada Idoso em Evidência.

A concentração para a caminhada se deu na Praça da República, com oferecimento de alguns serviços como: aferição de pressão arterial, exames de glicemia e conserto e ajuste de óculos. Posteriormente os idosos realizaram um alongamento orientado por uma educadora física e teve início a caminhada até a Av. Beira Rio, que foi finalizada com outra atividade física e rítmica.

O evento contou com aproximadamente 100 idosos que com muita alegria e disposição demonstraram que o envelhecer é somente mais uma etapa da vida e que deve ser aproveitada intensamente.