Voltar

III Mamaço Unimed

16 Agosto 2018

No dia 09 de Agosto de 2018 em comemoração à Semana Mundial da Amamentação, a Unimed Regional Sul Goiás realizou o III Mamaço Unimed, um evento gratuito que teve como foco principal reafirmar o direito das mulheres amamentarem em público sem constrangimento e compartilhar informações sobre aleitamento materno.

Organizado pelo setor de Medicina Preventiva, o evento que foi aberto à comunidade de Itumbiara e região, reuniu mamães, gestantes e familiares na área verde da Avenida Beira Rio onde puderam trocar experiências e esclarecer dúvidas em roda de conversa com a médica pediatra Dr. Maricel Abdala. O ambiente contou com várias atrações para o bem estar dos participantes como espaço da massagem em parceria com o SESI, espaço mamãe beleza para as mamães que desejavam realizar maquiagem e contou também com o fotógrafo Carlos Nikito, que registrou momentos inesquecíveis no cantinho da foto, que teve como cenário um banco de balanço fornecido pela loja Girassol Store, decorado com flores do Feliz Decorações e Paysage Garden. Durante o encontro, foram arrecadadas roupas de bebes para posterior doação. Mamães amamentando, sorrindo e interagindo aproveitaram a bela vista do Rio Paranaíba com um por do sol, degustaram o lanche oferecido e participaram do sorteio de brindes.

Neste ano o tema principal da SMAM (Semana Mundial do Aleitamento Materno), foi “Amamentação: A base da vida”, que juntamente com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) apresentou que o ato de informar-se, de se vincular, de se envolver, de motivar-se, pode atingir um desempenho para que a criança tenha parâmetros de nutrição mais altos e garanta seu desenvolvimento.

A Organização Mundial da Saúde(OMS) preconiza que o leite materno deve ser exclusivo e ofertado a criança ate os 6° meses de vida, se estendo assim ate os dois anos de idade, juntamente com uma alimentação complementar.