Voltar

Unimed realiza o seu tradicional evento Mude 1 Hábito

Unimed realiza o seu tradicional evento Mude 1 Hábito

Unimed realiza o seu tradicional evento Mude 1 Hábito

27 Dezembro 2018

Ao longo de todo o ano de 2018, a Unimed Regional Sul Goiás (Unimed RSG) desenvolveu a campanha institucional Mude 1 Hábito, criada pela Unimed do Brasil para estimular as pessoas a adotarem hábitos saudáveis de vida, sempre seguindo suas próprias metas e respeitando seu ritmo individual.

E para marcar as ações do ano, no domingo, 9 de dezembro, a Unimed RSG promoveu mais uma edição do já tradicional evento Mude 1 Hábito – Ande, Corra, Pedale.

O cenário escolhido foi a Avenida Beira Rio, um dos cartões-postais de Itumbiara, e o evento reuniu um grande número de crianças, adolescentes, adultos e idosos. Dispostos a cuidar da saúde e zelar por seu bem-estar e qualidade de vida, eles participaram da caminhada e pedalada organizada pela Unimed RSG e aceitaram o convite para iniciar o ano de 2019 com novos hábitos.

Além das atividades físicas, o público contou com uma série de serviços e atrações oferecidos por equipes da Unimed RSG e de instituições parceiras, como a Farmácia Drogasil, o Núcleo de Atenção Básica a Saúde (NABS), acadêmicos dos cursos de Enfermagem da Faculdade Santa Rita de Cássia (Unifasc) e Universidade Estadual de Goiás (UEG) e de Educação Física também da UEG, a Famóveis e outros representantes do comércio local.

Foram disponibilizados atendimentos, como a aferição de pressão arterial, teste de glicemia, testes rápidos de HIV, Hepatite B e C e sífilis, orientações em saúde, pinturas no rosto e a barraca Mude 1 Hábito, que ofereceu alimentos saudáveis aos participantes da brincadeira com a roleta da saúde. O público ainda concorreu ao sorteio de duas bicicletas e vários brindes.

Como acontece a cada edição, neste ano o evento Mude 1 Hábito – Ande, Corra, Pedale também teve um caráter social. A camiseta símbolo do evento, usada pelos participantes, foi trocada por dois quilos de alimentos não perecíveis. Os alimentos arrecadados com essa troca foram doados a instituições filantrópicas.