Voltar

Unimed Regional Sul Goiás mantém o Selo Ouro de Governança e Sustentabilidade

Unimed Regional Sul Goiás mantém o Selo Ouro de Governança e Sustentabilidade

Unimed Regional Sul Goiás mantém o Selo Ouro de Governança e Sustentabilidade

4 Outubro 2021

Recentemente a Unimed do Brasil concluiu o processo de manutenção do Selo Unimed de Governança e Sustentabilidade e, novamente, a Unimed Regional Sul Goiás manteve os altos padrões de excelência das boas práticas de gestão, desenvolvimento sustentável e saúde financeira da cooperativa e continua detentora do Selo Ouro na Operadora de Saúde e no Hospital Unimed RSG.

“A conquista da manutenção do Selo Ouro é um mérito de todos os nossos colaboradores. É um reflexo do nosso empenho e dedicação. Eu agradeço a participação de cada um e peço que continuemos focados na excelência, seguindo os altos padrões exigidos, rumo ao Selo Diamante. Esta é nossa meta e precisaremos da diligência de todos”, afirmou Antônio Ricardo Cokely Ribeiro, diretor-presidente da Unimed Regional Sul Goiás.

O Selo existe desde 2003 e é concedido através de um processo de certificação bienal para cooperativas e sociedades auxiliares que compõem o Sistema Unimed.

Com o objetivo de estimular a implementação de boas práticas de Governança e Gestão para Sustentabilidade, o processo de certificação permite a realização de um autodiagnóstico da gestão das singulares participantes, oferecendo caminhos para uma evolução contínua baseada em boas práticas e pautada pela transparência e pela conduta ética.

Ele reconhece as cooperativas que avançam demonstrando o equilíbrio entre saúde econômica, social e ambiental, como exige a pauta da sustentabilidade, essencial para a competitividade e para a perenidade de cada singular.