Voltar

Unimed RSG celebra o Mês Unimed cuidando da saúde e bem-estar das pessoas

Unimed RSG celebra o Mês Unimed cuidando da saúde e bem-estar das pessoas

Unimed RSG celebra o Mês Unimed cuidando da saúde e bem-estar das pessoas

26 Abril 2019

No dia 7 de abril é comemorado o Dia Mundial da Saúde, uma data instituída para alertar as pessoas sobre a importância dos cuidados com a saúde.

Mas, além de celebrar esse dia, o Sistema Unimed decidiu ir além e transformou abril no “Mês Unimed”, dedicando os 30 dias do mês ao desenvolvimento de ações de promoção da saúde e bem-estar. E a Unimed Regional Sul Goiás (Unimed RSG), claro, abraçou o projeto e organizou uma série de eventos voltados para os clientes, colaboradores e a sociedade, tudo visando levar informações e conscientizar as pessoas sobre a importância de se cuidarem e de adotarem hábitos de vida mais saudáveis.

Durante todo o mês, a Unimed RSG promoveu várias ações em empresas clientes. Foram realizadas palestras sobre saúde e abordagens focadas em prevenção, mapeamento de saúde e dicas para vivenciar dias mais positivos e saudáveis. Na cooperativa, a Blitz da Saúde movimentou os colaboradores, que foram incentivados a fazer uma autoavaliação de seus hábitos e cuidados diários. Os que mantinham hábitos saudáveis foram pontuados com cartões verdes. Os adeptos parciais destes hábitos receberam cartões amarelos e os que seguem uma rotina pouco saudável receberam cartões vermelhos.

A Unimed RSG aproveitou o “Mês Unimed” para colocar também em prática outro projeto do Sistema Unimed, o “Mude 1 Hábito”, uma campanha idealizada para ajudar as pessoas a adotarem hábitos que contribuam para que tenham mais saúde e qualidade de vida. E a população de Itumbiara também pôde participar da campanha.

No dia 6 de abril, na Praça da República, a Unimed RSG promoveu uma edição especial do projeto “Unimed na Praça”. O evento, realizado ao longo da manhã, foi aberto à população e ofereceu gratuitamente vários serviços voltados para o monitoramento da saúde, como aferição de pressão arterial, glicemia capilar, testes rápidos para HIV, Hepatite B e C, orientações sobre os métodos para a prevenção de IST (Infecção Sexualmente Transmissíveis) e sensibilização para hábitos de vida saudável. Mais de 300 testes foram realizados.

A Barraca Mude 1 Hábito, instalada na praça, atraiu participantes de todas as idades que puderam brincar com a roleta da saúde realizando desafios para ganhar brindes, como frutas, saladas e picolés de frutas. Para disseminar a campanha Mude 1 Hábito, as pessoas que registravam o evento e postavam as fotos em suas redes sociais concorreram a prêmios, como um jantar com acompanhante, uma bolsa de viagem e um kit com bolsa térmica e utensílios para uma alimentação saudável.

Com essas ações, a Unimed RSG intensificou seu trabalho voltado para a promoção da saúde dos clientes, cooperados e sociedade, tudo de uma forma lúdica, interativa e divertida, repleta de atividades focadas no propósito maior da cooperativa, que é cuidar de pessoas e incentivar a mudança de hábitos em saúde.