Voltar

Unimed RSG completa 30 anos e presenteia Itumbiara e região com nova UTI

Unimed RSG completa 30 anos e presenteia Itumbiara e região com nova UTI

Unimed RSG completa 30 anos e presenteia Itumbiara e região com nova UTI

2 Dezembro 2019

A Unimed Regional Sul Goiás (Unimed RSG) celebrou seus 30 anos de fundação, no dia 8 de novembro, com a inauguração da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Unimed. Com dez leitos individualizados para o atendimento de pacientes adultos, leito de isolamento, modernos equipamentos e uma equipe multiprofissional experiente e qualificada, composta por médicos, enfermeiros especialistas em UTI, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, psicólogo, fonoaudiólogo, nutricionista e farmacêuticos, a UTI chega para suprir uma lacuna na assistência médico-hospitalar em Itumbiara e para colocar o município e região em um novo patamar de excelência em saúde em Goiás.

Com a inauguração da UTI, que entra em pleno funcionamento ainda em novembro, pronta para atender clientes Unimeds, particulares e dos convênios interessados em firmar essa parceria com a Unimed RSG, a cooperativa também reforça um compromisso que a acompanha deste a fundação: a missão de cuidar das pessoas. A placa de inauguração da UTI, que fica no terceiro pavimento do Hospital Unimed, foi descerrada pelo diretor-presidente Wender Barbosa de Freitas, juntamente com os diretores do Conselho de Administração, sob os olhares atentos de cooperados e convidados, que sabiam estar presenciando um momento que vai mudar a assistência à saúde na região.

Esse novo serviço, que estará sob a coordenação do médico Victor Emmanuel da Costa Cirilo, vai possibilitar ao Hospital Unimed a ampliação do atendimento já prestado e a realização de procedimentos de alta complexidade que necessitam de apoio intensivo no pós-cirúrgico. Com a UTI, a população passará a contar com essa assistência especializada e que trará maior segurança, qualidade e resolutividade ao setor de saúde em Itumbiara, evitando a necessidade de deslocamento dos pacientes para outros centros.

A estrutura física da nova UTI foi planejada pensado no melhor para os pacientes, familiares e equipe de saúde. A iluminação natural proporciona um atendimento mais humanizado e há uma sala especial para o acolhimento dos familiares. Para maior segurança, a unidade conta com câmeras nos corredores e áreas internas com controle de acesso biométrico em sua entrada. As normas da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) são seguidas com rigor nos 1.742 m² de área total da UTI.