Voltar

Unimed RSG participou da campanha Outubro Rosa

Unimed RSG participou da campanha Outubro Rosa

Unimed RSG participou da campanha Outubro Rosa

5 Novembro 2018

Durante o mês, a cooperativa realizou ações educativas, alertas sobre a importância da prevenção do câncer de mama e ofereceu descontos em exames citopatológicos e mamografia.

O mês de outubro nos remete a uma campanha de grande relevância: o Outubro Rosa, um movimento criado na década de 1990 e celebrado em vários países para alertar a população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. No Brasil, de acordo com estimativas do Instituto Nacional de Câncer (INCA), devem ser registrados 59.700 novos casos da doença em 2019.

O número assusta, mas a boa notícia é que, quando diagnosticado precocemente, o câncer de mama pode ser tratado e curado em 90% dos casos. E é visando contribuir com a prevenção e esse diagnóstico precoce do segundo tipo de câncer mais comum entre as mulheres brasileiras, que a Unimed Regional Sul Goiás (Unimed RSG) mais uma vez aderiu à campanha Outubro Rosa.

Durante todo o mês, a Unimed RSG promoveu diversas ações focadas na conscientização das pessoas sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama. Para deixar o alerta sempre em evidência, os colaboradores trabalharam usando botons com símbolos do movimento e, às sextas-feiras, trocaram a camisa do uniforme por camisetas rosa, a cor da campanha.

Folhetos com informações importantes, como os fatores de risco, formas de prevenção, orientações para o autoexame das mamas e incidência de casos, foram disponibilizados nas recepções da Unimed RSG aos beneficiários. Um banner também foi exposto na sede da cooperativa para que as pessoas pudessem deixar mensagens de apoio a quem está enfrentando o câncer de mama.

A campanha chegou ainda às empresas clientes, que receberam ações sobre o tema. Para incentivar a prevenção do câncer de mama e os cuidados das mulheres com a saúde, a Unimed RSG também ofereceu desconto às pacientes para a realização de exame citopatológico e mamografia.