Voltar

Unimed realiza encerramento da 2º Turma do Grupo de Exercício Movimente-se

Unimed realiza encerramento da 2º Turma do Grupo de Exercício Movimente-se

Unimed realiza encerramento da 2º Turma do Grupo de Exercício Movimente-se

6 Dezembro 2019

Segundo a OMS o sedentarismo é o 4º maior fator de risco para mortes no Brasil.

Essa comorbidade pode ser definida como a ausência ou insuficiência  de atividades físicas. A falta do exercício pode acarretar hipertensão, obesidade, diabetes e doenças cardiovasculares.

O Grupo Movimente-se surgiu da premissa de oferecer aos beneficiários esse incentivo e a oportunidade de mudar os hábitos, sejam alimentares e principalmente a prática de atividade física.

Durante cinco meses, vinte participantes foram acompanhados pela Educadora Física Natali Oliveira que é especialista em Treinamento Funcional e Cross Training na academia Skema. As aulas acontecem duas vezes por semana onde os participantes recebem orientações de como realizar os exercícios de forma correta.

No dia 03 de Dezembro o setor Viver Bem realizou a finalização da 2º Turma do Grupo de Exercício Movimente-se com 07 participantes aos quais obtiveram bons resultados. Juntos eliminaram 14.900kg e 46 cm de circunferência abdominal.

A iniciativa de desenvolver uma ação como esta mostra que é possível mudar os hábitos, visto que 67% dos participantes eram sedentários e não realizavam nenhum tipo de exercício.

A participante Maristela Freitas afirma:

“ Só tenho elogios para a participação que eu tive no grupo, foi ótimo, tive bons resultados, fiz excelentes amizades, a professora e excelente, ela trabalha realmente o que você precisa e todos os exercícios que eu fiz foram ótimos, não tenho um preferido por que todos são necessários para um resultado melhor. Não tenho nada a queixar conclui os cinco meses de exercícios com sucesso.”

Não espere o corpo apresentar sinais para você se exercitar. Fiquem atentos as próximas turmas!