Cancelamento de planos

Cancelamento de planos

 

Resolução Normativa “RN 412” – Informações ao beneficiário sobre cancelamento de plano de saúde

A RN nº 412 de 10 de novembro de 2016 dispõe sobre a solicitação de cancelamento do contrato do plano de saúde individual ou familiar e de exclusão de beneficiário de contrato coletivo empresarial ou por adesão.

O cancelamento do contrato de plano de saúde individual ou familiar poderá ser solicitado pelo titular, das seguintes formas:

1) Presencialmente:
Unimed de Rio Claro – Sede Administrativa e Comercial
Endereço: Avenida 03, 654 – Centro
Departamento Comercial

2) Pela Internet:
No Canal Beneficiário do Portal Unimed de Rio Claro. Clique aqui para acessar.

3) Por Telefone:
Entrando em contato com nosso Depto. Comercial através dos telefones: 
  (19) 3526.6730 
  (19) 3526.6738

O cancelamento de Beneficiário de Contrato Coletivo Empresarial e Coletivo por Adesão deverá ser realizado da seguinte forma:

O beneficiário titular poderá solicitar à pessoa jurídica contratante, por qualquer meio, a sua exclusão ou a de dependente de contrato de plano de saúde coletivo empresarial.

O beneficiário titular poderá solicitar a sua exclusão ou de beneficiário dependente de contrato coletivo por adesão da seguinte forma:

à pessoa jurídica contratante do plano privado de assistência à saúde;
à administradora de benefícios, quando figurar no contrato firmado entre a pessoa jurídica contratante e a operadora;
ou à operadora de planos privados de assistência à saúde.

Importante: O seu pedido de cancelamento ou exclusão tem EFEITO IMEDIATO a partir da ciência da operadora. Após a data e horário da sua solicitação de cancelamento ou exclusão do contrato, você não está mais coberto pelo seu plano de saúde. Qualquer utilização do plano (ex. exame, cirurgia, etc.), mesmo que já autorizada pela operadora, não será realizada após a solicitação de cancelamento ou exclusão do contrato.

Para mais informações, consulte: