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Relatório da Gestão e Sustentabilidade 2014 - Unimed Vale do Sinos

1ª Instituição da Grande Porto

Alegre com laudos por

reconhecimento de voz

Como primeira etapa para este projeto, foi adquirido um sistema

de gerenciamento/aquisição e arquivamento de exames, com

abrangência global em todas as unidades. Posteriormente, foi

renovado o parque de equipamentos, substituindo os existentes

com sistema analógico para o digital, aumentando as modalidades

de diagnósticos por imagem oferecidas. Foram então adquiridos

dois tomógrafos e um equipamento de ressonância magnética

nuclear.

O novo sistema de imagens

garante que todos os exames

realizados possuam registros das

imagens e laudos com tempo

indeterminado de permanência

no arquivo digital. O grande diferencial foi o início da elaboração

dos laudos dos exames de RX e Tomografia Computadorizada

através de reconhecimento de voz, sendo a primeira instituição de

saúde da região da Grande Porto Alegre a ter esse método de laudos.

Nos primeiros meses de funcionamento do serviço, houve redução dos custos com os exames.

Este novo serviço gera benefícios para os clientes, cooperativa e, também, ao meio ambiente.

DIVULGAÇÃO DE PRODUTOS E MARCAS

Todas as ações de divulgação e comunicação externa da UVS são planejadas e desenvolvidas pela área de

Marketing e Sustentabilidade, devidamente aprovadas pela coordenação, superintendência, diretoria de mercado e

área solicitante. A área de Marketing e Sustentabilidade trabalha com um planejamento anual que é elaborado em

conjunto com a Agência de Publicidade.

As campanhas ou materiais institucionais tem foco na divulgação da marca Unimed VS, reforçando e fortalecendo

os valores da cooperativa. Estas campanhas são baseadas na filosofia da Unimed VS e prioriza:

CLIENTES

MEIO AMBIENTE

COOPERATIVA

A redução de custo com este novo serviço próprio é significativa, uma vez que

não há repasse de valores aos prestadores de serviço. No que diz respeito ao

acesso dos exames, uma vez que o sistema de imagens e laudos é integrado, o

resultado pode ser obtido em qualquer unidade própria de atendimento.

Uma vez que exames digitais são realizados em menor tempo, há redução no

tempo de espera e, consequentemente, aumento da capacidade de

atendimento. A exposição do cliente a radiação também é menor.

Com equipamentos digitais, os laudos passaram a ser entregues através de CDs,

minimizando a emissão de resíduos no ambiente com as imagens impressas.

A valorização do trabalho médico

União das cooperativas

Prevenção da doença

Comprometimento social

Colaboradores do Diagnóstico por

Imagem com o novo equipamento de

Tomografia Computadorizada