21
Relatório da Gestão e Sustentabilidade 2014 - Unimed Vale do Sinos
1ª Instituição da Grande Porto
Alegre com laudos por
reconhecimento de voz
Como primeira etapa para este projeto, foi adquirido um sistema
de gerenciamento/aquisição e arquivamento de exames, com
abrangência global em todas as unidades. Posteriormente, foi
renovado o parque de equipamentos, substituindo os existentes
com sistema analógico para o digital, aumentando as modalidades
de diagnósticos por imagem oferecidas. Foram então adquiridos
dois tomógrafos e um equipamento de ressonância magnética
nuclear.
O novo sistema de imagens
garante que todos os exames
realizados possuam registros das
imagens e laudos com tempo
indeterminado de permanência
no arquivo digital. O grande diferencial foi o início da elaboração
dos laudos dos exames de RX e Tomografia Computadorizada
através de reconhecimento de voz, sendo a primeira instituição de
saúde da região da Grande Porto Alegre a ter esse método de laudos.
Nos primeiros meses de funcionamento do serviço, houve redução dos custos com os exames.
Este novo serviço gera benefícios para os clientes, cooperativa e, também, ao meio ambiente.
DIVULGAÇÃO DE PRODUTOS E MARCAS
Todas as ações de divulgação e comunicação externa da UVS são planejadas e desenvolvidas pela área de
Marketing e Sustentabilidade, devidamente aprovadas pela coordenação, superintendência, diretoria de mercado e
área solicitante. A área de Marketing e Sustentabilidade trabalha com um planejamento anual que é elaborado em
conjunto com a Agência de Publicidade.
As campanhas ou materiais institucionais tem foco na divulgação da marca Unimed VS, reforçando e fortalecendo
os valores da cooperativa. Estas campanhas são baseadas na filosofia da Unimed VS e prioriza:
CLIENTES
MEIO AMBIENTE
COOPERATIVA
A redução de custo com este novo serviço próprio é significativa, uma vez que
não há repasse de valores aos prestadores de serviço. No que diz respeito ao
acesso dos exames, uma vez que o sistema de imagens e laudos é integrado, o
resultado pode ser obtido em qualquer unidade própria de atendimento.
Uma vez que exames digitais são realizados em menor tempo, há redução no
tempo de espera e, consequentemente, aumento da capacidade de
atendimento. A exposição do cliente a radiação também é menor.
Com equipamentos digitais, os laudos passaram a ser entregues através de CDs,
minimizando a emissão de resíduos no ambiente com as imagens impressas.
A valorização do trabalho médico
União das cooperativas
Prevenção da doença
Comprometimento social
Colaboradores do Diagnóstico por
Imagem com o novo equipamento de
Tomografia Computadorizada