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Relatório da Gestão e Sustentabilidade 2014 - Unimed Vale do Sinos

PRODUTOS E SERVIÇOS

Planos Assistenciais

Os principais produtos da Unimed Vale do Sinos, como operadora, são Planos de Saúde de Medicina Assistencial

de Pré Pagamento, os quais estão divididos em: Plano Coletivo, Plano Familiar, Plano de Saúde Ocupacional e

Plano de Custo Operacional.

Abaixo segue demonstrada a evolução do número de clientes, conforme plano assistencial, na Unimed VS:

Plano Coletivo Plano Familiar

Saúde

Ocupacional

Custo

Operacional

Total

TOTAL DE CLIENTES

2012 2013 2014

Plano Coletivo

Plano Familiar

Destinado as empresas (PJ) com no mínimo de 5

pessoas, podendo apresentar cobertura ambulatorial

ou global, de abrangência regional ou nacional,

acomodações privativas ou semi, com ou sem co-

participação.

Este produto contempla clientes de pequeno,

médio e grande porte.

Destinado as pessoas físicas individuais ou para

famílias com 2 ou mais pessoas, podendo

apresentar cobertura ambulatorial ou global, de

abrangência regional ou nacional, acomodações

privativas ou semi, com ou sem co-participação.

Plano de Saúde Ocupacional

Este serviço visa atender as empresas (PJ) nas

demandas de medicina do trabalho, mediante a

elaboração de programas (PPRA, PCMSO) e exames

complementares, através de contratos de pacote

mínimo ou por funcionário.

Este produto contempla empresa de pequeno e

médio porte.

Plano de Custo Operacional

Modalidade contratual que visa a prestação de

serviços de assistência médica mediante utilização.

Este produto contempla empresas de médio e

grande porte, operadoras de autogestão.

G4-4

No número total de clientes, estão incluídos aqueles que foram retidos no período de 2014, através de

ações de retenção, bem como de novas comercializações realizadas nos diferentes segmentos de

atuação da Unimed VS, através da venda direta e fomentadas pelas Campanhas Institucionais.

Como resultado, verifica-se o aumento no número total de clientes da Unimed VS, atribuído à evolução

da base de clientes do segmento familiar, de saúde ocupacional e custo operacional. Pontualmente, a

redução de vidas no segmento empresarial está vinculado a redução de vidas das empresas já clientes

da Unimed VS e a retração do cenário econômico para novas vendas no segmento coletivo.