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Relatório da Gestão e Sustentabilidade 2014 - Unimed Vale do Sinos
PRODUTOS E SERVIÇOS
Planos Assistenciais
Os principais produtos da Unimed Vale do Sinos, como operadora, são Planos de Saúde de Medicina Assistencial
de Pré Pagamento, os quais estão divididos em: Plano Coletivo, Plano Familiar, Plano de Saúde Ocupacional e
Plano de Custo Operacional.
Abaixo segue demonstrada a evolução do número de clientes, conforme plano assistencial, na Unimed VS:
Plano Coletivo Plano Familiar
Saúde
Ocupacional
Custo
Operacional
Total
TOTAL DE CLIENTES
2012 2013 2014
Plano Coletivo
Plano Familiar
Destinado as empresas (PJ) com no mínimo de 5
pessoas, podendo apresentar cobertura ambulatorial
ou global, de abrangência regional ou nacional,
acomodações privativas ou semi, com ou sem co-
participação.
Este produto contempla clientes de pequeno,
médio e grande porte.
Destinado as pessoas físicas individuais ou para
famílias com 2 ou mais pessoas, podendo
apresentar cobertura ambulatorial ou global, de
abrangência regional ou nacional, acomodações
privativas ou semi, com ou sem co-participação.
Plano de Saúde Ocupacional
Este serviço visa atender as empresas (PJ) nas
demandas de medicina do trabalho, mediante a
elaboração de programas (PPRA, PCMSO) e exames
complementares, através de contratos de pacote
mínimo ou por funcionário.
Este produto contempla empresa de pequeno e
médio porte.
Plano de Custo Operacional
Modalidade contratual que visa a prestação de
serviços de assistência médica mediante utilização.
Este produto contempla empresas de médio e
grande porte, operadoras de autogestão.
G4-4
No número total de clientes, estão incluídos aqueles que foram retidos no período de 2014, através de
ações de retenção, bem como de novas comercializações realizadas nos diferentes segmentos de
atuação da Unimed VS, através da venda direta e fomentadas pelas Campanhas Institucionais.
Como resultado, verifica-se o aumento no número total de clientes da Unimed VS, atribuído à evolução
da base de clientes do segmento familiar, de saúde ocupacional e custo operacional. Pontualmente, a
redução de vidas no segmento empresarial está vinculado a redução de vidas das empresas já clientes
da Unimed VS e a retração do cenário econômico para novas vendas no segmento coletivo.