Voltar

I Jornada de Hotelaria do Hospital Unimed, em Volta Redonda, é um sucesso

I Jornada de Hotelaria do Hospital Unimed, em Volta Redonda, é um sucesso

O evento reuniu mais de 120 participantes

I Jornada de Hotelaria do Hospital Unimed, em Volta Redonda, é um sucesso

O evento reuniu mais de 120 participantes

29 Novembro 2011

O Hospital Unimed, em Volta Redonda, promoveu sua primeira Jornada de Hotelaria Hospitalar. O evento foi feito através do Centro de Estudos da unidade e contou com diversas parcerias. O Salão Branco do Hotel Bela Vista foi o local escolhido para receber os 120 participantes, que vieram dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Goiás.

A abertura do evento contou com a fala do presidente da Unimed Volta Redonda, Luiz Paulo Tostes Coimbra, que apresentou a super estrutura de saúde da Cooperativa na cidade. Na sequência, a supervisora do Hotel Escola Bela Vista, Denise Jardim, palestrou sobre o ato de “encantar”. E a nutricionista do Hospital Unimed, Mariana Caetano compartilhou sua experiência em Gastronomia Internacional.

Como a última palestra da manhã, o presidente da Sociedade Latino Americana da Hotelaria Hospitalar, Marcelo Boeger,falou sobre Gerenciamento de Leitos para Gestores. “Eventos como esse estão acontecendo em todo o mundo, dada a necessidade de profissionalização dos serviços hospitalares. Nossa intenção é que os convidados saiam encorajados a solucionar problemas. É uma iniciativa maravilhosa”, comentou Boeger.

Esse foi mesmo o propósito de muitos presentes, entre eles o gerente administrativo da Unimed Uberaba, Hamilton dos Santos. “Em nossa cidade, estamos planejando a construção do nosso hospital. Esse evento para nós foi muito valioso e nos trouxe diversas informações necessárias para esse projeto”, comentou ele. A palestrante da Unimed Petrópolis, Flávia Fávero, que também é integrante da Sociedade de Hotelaria Hospitalar do Rio de Janeiro, concluiu que o evento trouxe motivação e informação para gerar melhorias. “Vou levar isso do evento”, disse ela.

A programação ainda incluiu a apresentação de cases dos Hospitais das Unimeds de Petrópolis, Vitória e Volta Redonda. A importância da arquitetura hospitalar foi apresentada pelo arquiteto da empresa Leandro Evangelista, responsável pelo projeto do Hospital Unimed, em Volta Redonda. E o tema gerenciamento de resíduos infectantes no Hospital Unimed, foi apresentado pelo setor de Qualidade da unidade hospitalar.
 
Mais informações:
Patrícia Malta/ Ludmila Caldas
Comunicação e Marketing - Unimed Volta Redonda
E-mail:
ludmila.caldas@unimedvr.com.br
Tel: (24) 2102-7010


Patrícia Malta/ Ludmila Caldas

Fonte: Unimed Volta Redonda


Média (0 Votos)

COMPARTILHAR:


 
 
 

Uma publicação compartilhada por Unimed (@unimedbr) em