Voltar

Unimed Santos adota uniforme com novas cores e padrões

Unimed Santos adota uniforme com novas cores e padrões

Unimed Santos adota uniforme com novas cores e padrões

3 Maio 2016

 

Consciente de que o uniforme é uma forma de identificação da marca e um cartão de visitas, a Unimed Santos está investindo na renovação das vestimentas profissionais de todos os colaboradores.

 

A Cooperativa adotou um figurino com maior exclusividade em modelos e cores, ao mesmo tempo em que procurou associar o conforto e a praticidade à elegância.

 

Os colaboradores dos setores de Atendimento da Unimed Santos já estão usando a nova indumentária, e a previsão é que, até o início de junho, tenha sido feita a completa substituição para os demais setores. Como são quase 550 funcionários, a empresa estabeleceu um cronograma de renovação.  

 

A Unimed do Brasil - Confederação Nacional das Cooperativas Médicas – foi a responsável por desenvolver os padrões da vestimenta. A proposta é que as Unimeds de todo o País adotem as novas cores e modelos, criando uma identidade em âmbito nacional e fortalecendo a presença física da marca Unimed.  

 

Outro objetivo subjacente é valorizar no colaborador o orgulho de ser Unimed, a partir do uso de uniforme moderno e diferenciado pelo padrão de qualidade.

 

SINGURALIDADE 

O modelo, as cores e os tecidos são totalmente diferentes do uniforme verde escuro, que há anos vinha sendo utilizado pela Unimed Santos.

 

Na versão para funcionários que atendem o público, nas blusas e camisas foi adotado tom de verde semelhante ao esmeralda. As saias e calças agora são cinzas. Echarpe também cinza completa o visual feminino.

 

Para as equipes das áreas administrativas, as blusas e camisas são brancas, combinando com saias e calças cinza. Nesta versão, a echarpe é verde.  

 

Em julho, serão entregues suéteres, na cor cinza. 

 

QUALIDADE
Para garantir vestimentas viáveis e funcionais, na fase de definição dos novos padrões a Unimed do Brasil testou e validou todos os itens da indumentária por meio de peças-piloto.

 

Em busca da completa harmonia e padronização, a Unimed Santos orientou os funcionários quanto ao restante do figurino, no que se refere a itens como calçados, cintos, meias, acessórios e uso de maquiagem. As normas são emanadas do Manual de Uniformes da Unimed do Brasil.


Unimed Santos

Fonte: Unimed Santos


Média (0 Votos)

COMPARTILHAR:


 
 
 

Uma publicação compartilhada por Unimed (@unimedbr) em