Relatório de GESTÃO
UNIMED FEDERAÇÃO MINAS
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. Nova Suíte de Segurança do Data Center
- Visando garantir uma segurança adequada aos serviços que passam
a ser disponibilizados através do Data Center da federação (Agendamento On-Line, Unimed-HRP etc.), realizamos a
substituição da solução de segurança que não mais atendia aos quesitos desejados de disponibilidade e gerenciamento,
por uma nova solução baseada em equipamentos líderes de mercado, permitindo ofertar aos clientes um acesso seguro
e controlado.
. Movimentação da Central Telefônica e Gravadores
- Como parte da segunda fase do projeto do Data Center, a central
telefônica e os gravadores de voz foram transferidos para um ambiente com condições de climatização e segurança mais
adequados. Com esta mudança, todo o processo de organização e identificação do quadro de distribuição da central foi
refeito, trazendo facilidades para a manutenção e segurança contra falhas.
. Participação no Comitê Estratégico de TI
- Visando manter o alinhamento das ações estaduais com as estratégias
nacionais, a GTI representou a federação em cinco reuniões do Comitê Estratégico de TI da Unimed do Brasil durante o
ano de 2012. Em nosso estado, apoiou os projetos conduzidos nacionalmente como o AJIUS
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, o Registro Eletrônico de
Saúde (RES), o Projeto SINAL (Videoconferência), o GED, a telefonia corporativa etc.
. Coordenação do Grupo de TI (GTI)
- Ao longo de 2012 foram realizados três encontros do Grupo de TI. O foco
destas reuniões foi o alinhamento dos projetos estaduais e o desenvolvimento de profissionais de TI voltados ao negócio
das Unimeds. Foram abordados temas como: orçamento, investimentos em TI, gestão de infraestrutura e legislação
regulatória. Em média, foram registrados 50 participantes em cada uma destas reuniões.
. Aprimoramento de Sistemas
- A coordenação de sistemas, em parceria com a Gestão Administrativa Financeira (GAF)
e com Gestão de Regulação de Serviço de Saúde (GRS), desenvolveu novas funcionalidades e recursos de controle para
os sistemas de gestão do Fundo de Cobertura Parcial de Contas Médicas (FCPCM) e do Encontro de Contas.
(9) Ver descrição na seção Gestão de Relacionamento e Processos.
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