Releases 

Unimed do Brasil

Voltar 32 Unimeds presentes em todas as regiões do Brasil estão entre os 50 maiores planos de saúde do país

32 Unimeds presentes em todas as regiões do Brasil estão entre os 50 maiores planos de saúde do país

Este é o segundo ano consecutivo em que as cooperativas se destacam no ranking do anuário Valor 1000, que está em sua 22ª edição
        06 de setembro, 2022

Pelo segundo ano seguido, a Unimed foi um dos principais destaques na categoria planos de saúde do anuário Valor 1000, que em 2022 chegou à sua 22ª edição. Além de figurar em 32 posições entre os 50 maiores planos de saúde do país, o que representa 64% do total, quatro planos de saúde do Sistema de estão entre os 10 maiores do Brasil. A publicação traz um ranking geral das maiores empresas do país e a listagem das maiores em 27 setores.

Além disso, a Seguros Unimed confirmou sua presença no ranking das maiores no segmento de previdência e vida, conquistando o 20º lugar da categoria. Para o presidente da Unimed do Brasil, Omar Abujamra Junior, o excelente desempenho por mais um ano consecutivo no ranking das maiores empresas espelha a potência e a relevância econômica e social do Sistema Unimed no país. "Somos o maior sistema cooperativo de saúde do mundo e garantimos um cuidado assistencial de alta qualidade para cerca de 19 milhões de brasileiros, impactando diretamente o desenvolvimento econômico e social onde nossas 341 cooperativas atuam”, afirma.

O anuário Valor 1000 é fruto da coleta, tratamento, tabulação e análise realizados por profissionais do jornal Valor Econômico, em parceria com a Serasa Experian e o Centro de Estudos em Finanças da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (Cef-EAESP/FGV-SP).  Para esta edição, 1.069 empresas foram analisadas pela equipe do jornal e seus parceiros.

Confira abaixo a lista com a posição de cada Unimed no ranking de 2022, com representatividade em todas as regiões do Brasil:
6° - Central Nacional Unimed
7° - Unimed Rio (RJ)
9° - Unimed Belo Horizonte (MG)
10°- Unimed Porto Alegre (RS)
11°- Unimed Curitiba (PR)
12°- Unimed Campinas (SP)
13°- Unimed Fortaleza (CE)
14°- Unimed Seguros Saúde
16°- Unimed Goiânia (GO)
21°- Unimed Recife (PE)
22°- Unimed Vitória (ES)
23°- Unimed Belém (PA)
25°- Unimed Cuiabá (MT)
26°- Unimed Leste Fluminense (RJ)
27°- Unimed Grande Florianópolis (SC)
28°- Unimed Natal (RN)
30°- Unimed São José do Rio Preto (SP)
31°- Unimed João Pessoa (PB)
32°- Unimed Nordeste/RS (RS)
33°- Unimed Londrina (PR)
34°- Unimed Santos (SP)
35°- Unimed Ribeirão Preto (SP)
36°- Unimed Regional Maringá (PR)
37°- Unimed Campo Grande (MS)
38°- Unimed Sorocaba (SP)
39°- Unimed Maceió (AL)
42°- Unimed Uberlândia (MG)
43°- Unimed Bauru (SP)
45°- Unimed Juiz de Fora (MG)
46°- Unimed Blumenau (SC)
48°- Unimed São José dos Campos (SP)
50°- Unimed Fesp (SP)

Sobre a Unimed
Em 2022, a Unimed completa 55 anos de atuação, na liderança do setor de saúde suplementar. A marca nasceu com a fundação da Unimed Santos (SP), em 1967, e hoje compõe um sistema de 341 cooperativas médicas, que estão presentes em 90% das cidades brasileiras e atendem a 18,9 milhões de pessoas. A Unimed reúne 118 mil médicos cooperados, gera 136 mil empregos diretos e dispõe da maior rede assistencial do país, formada por 150 hospitais próprios e cerca de 2,5 mil hospitais credenciados, além de unidades de pronto-atendimento, clínicas e laboratórios, entre outros serviços. Toda essa operação injeta, no sistema de saúde brasileiro, mais de R$ 73,6 bilhões por ano. A Unimed também se destaca nos segmentos de planos odontológicos, seguros de saúde, vida, previdência privada e patrimoniais, na gestão de recursos financeiros, bem como na educação voltada à saúde e ao cooperativismo.


Mais informações:
Hill + Knowlton Strategies
Assessoria de imprensa da Unimed do Brasil
unimed@hkbrasil.com.br  

Responsive Image

Notícias Unimed

Consulte as últimas notícias do Sistema Unimed
ACESSAR