Releases 

Unimed do Brasil

32 Unimeds presentes em todas as regiões do Brasil estão entre os 50 maiores planos de saúde do país

Este é o segundo ano consecutivo em que as cooperativas se destacam no ranking do anuário Valor 1000, que está em sua 22ª edição
        06 de setembro, 2022

Pelo segundo ano seguido, a Unimed foi um dos principais destaques na categoria planos de saúde do anuário Valor 1000, que em 2022 chegou à sua 22ª edição. Além de figurar em 32 posições entre os 50 maiores planos de saúde do país, o que representa 64% do total, quatro planos de saúde do Sistema de estão entre os 10 maiores do Brasil. A publicação traz um ranking geral das maiores empresas do país e a listagem das maiores em 27 setores.

Além disso, a Seguros Unimed confirmou sua presença no ranking das maiores no segmento de previdência e vida, conquistando o 20º lugar da categoria. Para o presidente da Unimed do Brasil, Omar Abujamra Junior, o excelente desempenho por mais um ano consecutivo no ranking das maiores empresas espelha a potência e a relevância econômica e social do Sistema Unimed no país. "Somos o maior sistema cooperativo de saúde do mundo e garantimos um cuidado assistencial de alta qualidade para cerca de 19 milhões de brasileiros, impactando diretamente o desenvolvimento econômico e social onde nossas 341 cooperativas atuam”, afirma.

O anuário Valor 1000 é fruto da coleta, tratamento, tabulação e análise realizados por profissionais do jornal Valor Econômico, em parceria com a Serasa Experian e o Centro de Estudos em Finanças da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (Cef-EAESP/FGV-SP).  Para esta edição, 1.069 empresas foram analisadas pela equipe do jornal e seus parceiros.

Confira abaixo a lista com a posição de cada Unimed no ranking de 2022, com representatividade em todas as regiões do Brasil:
6° - Central Nacional Unimed
7° - Unimed Rio (RJ)
9° - Unimed Belo Horizonte (MG)
10°- Unimed Porto Alegre (RS)
11°- Unimed Curitiba (PR)
12°- Unimed Campinas (SP)
13°- Unimed Fortaleza (CE)
14°- Unimed Seguros Saúde
16°- Unimed Goiânia (GO)
21°- Unimed Recife (PE)
22°- Unimed Vitória (ES)
23°- Unimed Belém (PA)
25°- Unimed Cuiabá (MT)
26°- Unimed Leste Fluminense (RJ)
27°- Unimed Grande Florianópolis (SC)
28°- Unimed Natal (RN)
30°- Unimed São José do Rio Preto (SP)
31°- Unimed João Pessoa (PB)
32°- Unimed Nordeste/RS (RS)
33°- Unimed Londrina (PR)
34°- Unimed Santos (SP)
35°- Unimed Ribeirão Preto (SP)
36°- Unimed Regional Maringá (PR)
37°- Unimed Campo Grande (MS)
38°- Unimed Sorocaba (SP)
39°- Unimed Maceió (AL)
42°- Unimed Uberlândia (MG)
43°- Unimed Bauru (SP)
45°- Unimed Juiz de Fora (MG)
46°- Unimed Blumenau (SC)
48°- Unimed São José dos Campos (SP)
50°- Unimed Fesp (SP)

Sobre a Unimed
Em 2022, a Unimed completa 55 anos de atuação, na liderança do setor de saúde suplementar. A marca nasceu com a fundação da Unimed Santos (SP), em 1967, e hoje compõe um sistema de 341 cooperativas médicas, que estão presentes em 90% das cidades brasileiras e atendem a 18,9 milhões de pessoas. A Unimed reúne 118 mil médicos cooperados, gera 136 mil empregos diretos e dispõe da maior rede assistencial do país, formada por 150 hospitais próprios e cerca de 2,5 mil hospitais credenciados, além de unidades de pronto-atendimento, clínicas e laboratórios, entre outros serviços. Toda essa operação injeta, no sistema de saúde brasileiro, mais de R$ 73,6 bilhões por ano. A Unimed também se destaca nos segmentos de planos odontológicos, seguros de saúde, vida, previdência privada e patrimoniais, na gestão de recursos financeiros, bem como na educação voltada à saúde e ao cooperativismo.


Mais informações:
Hill + Knowlton Strategies
Assessoria de imprensa da Unimed do Brasil
unimed@hkbrasil.com.br  

Notícias Unimed

Consulte as últimas notícias do Sistema Unimed
ACESSAR