Central Nacional Unimed promove nova série de lives

Jornalista Fernando Rocha receberá especialistas para ressaltar cuidados que devem ser mantidos mesmo com vacinação
        16 de fevereiro, 2021

Com o início da vacinação, muitas pessoas têm a impressão de que a pandemia está cada vez mais distante. Porém, especialistas alertam que ainda haverá uma grande circulação do vírus da Covid-19 durante o ano, ainda mais, no período de verão e de férias. Por isso, a Central Nacional Unimed vai estrear a série “Bem Estar”, com a live “Coronavírus X Vacina: o que esperar para 2021?”, nesta quinta-feira (18), a partir das 17h, no canal do YouTube.

Banner com o título "Coronavírus X Vacina - O que esperar para 2021?"

Em grande parte do País, a abertura de comércios, restaurantes e locais de lazer já é uma realidade. Entretanto, a circulação do coronavírus permanece alta e o número de infectados cresce a cada dia. Por isso, o encontro abordará quais os locais em que se deve usar máscaras; com que frequência é necessário lavar as mãos e usar álcool em gel; como orientar as crianças; entre outros assuntos importantes para toda a família. 

Os convidados são Fleury Johnson, médico clínico focado em atendimento humanizado; e Lauro Ferreira, infectologista, mestre e doutor em Doenças Infecciosas. Ambos irão tirar dúvidas, compartilhar dicas de prevenção e falar sobre as vacinas contra a Covid-19. Eles serão recebidos virtualmente pelo jornalista e apresentador Fernando Rocha, que mediará o encontro. Clique aqui para assistir, no dia e horário marcados.

“Na próxima semana, completaremos um ano da chegada do primeiro caso da Covid-19 ao Brasil. Mas não podemos abrir mão dos cuidados. Todos precisam ter consciência de que a pandemia não acabou e que lavar as mãos, por exemplo, é essencial para prevenir não apenas o coronavírus. Precisamos tomar cuidado para não disseminar essa e outras doenças”, disse Alexandre Ruschi, presidente da cooperativa nacional.

Acesse a transmissão no dia e horário marcados aqui (https://youtu.be/6-x8kuMLZqw)

Divulgação Health Week 2° Edição