Cuidar do Futuro: a vocação de cuidar da Unimed Federação do Estado de Mato Grosso aplicada no desenvolvimento da sociedade

        09 de fevereiro, 2022

A Unimed Federação do Estado de Mato Grosso, ou simplesmente Unimed Mato Grosso, lança o Cuidar do Futuro, projeto social feito especialmente para jovens de famílias de baixa renda das cidades de Cuiabá e Várzea Grande, com idade entre 16 e 24 anos, que ainda não ingressaram ou acabaram de ingressar no mercado de trabalho. Com a proposta de dar acesso a esses jovens a informações que vão auxiliar no dia a dia profissional, o projeto visa apresentar as principais características que encontrarão no mercado de trabalho e a necessidade de mudança de postura para atuação nesse cenário, com destaque para a forma como serão vistos pelos demais e como deverão lidar com essa transformação pessoal nessa nova etapa da vida. Na aula inaugural, o diretor-presidente da Unimed Mato Grosso, Dr. Rubens Carlos de Oliveira Jr, deu as boas-vindas aos alunos em nome de toda a Diretoria Executiva e ressaltou a importância de estudar, compartilhando um pouco da sua trajetória, da origem humilde, da paixão e dedicação pelos estudos, caminho que encontrou para se tornar, além de um médico reconhecido pelos seus pares, um cidadão comprometido com o desenvolvimento da sociedade. “Foi pela educação que o menino de família modesta aprendeu que era preciso se dedicar e conseguiu cursar Medicina, conseguiu alcançar muitos sonhos”, comentou Dr. Rubens. 

Aula inaugural do projeto Cuidar do Futuro

 
 

César Crespo, superintendente executivo da instituição, reforçou a mensagem, mostrando a importância de se levar a sério as aulas do projeto e os estudos de forma geral, a fim de se ter um bom desempenho na profissão e na vida. César também apresentou o corpo docente, que é formado por colaboradores e fornecedores parceiros da Unimed Mato Grosso. A primeira turma do projeto Cuidar do Futuro conta com 14 alunos. As aulas serão realizadas ao longo de 2022, um sábado por mês, durante todo o dia. Os participantes receberam camisetas de uniforme, materiais e mochila. Nos dias de aula, serão oferecidos café da manhã e almoço, além de lanche no meio da manhã e da tarde. O projeto, tanto nas aulas quanto na hora da alimentação, segue todas as medidas de biossegurança para proteção à Covid-19. Com sede em Cuiabá, a Unimed Mato Grosso é a Federação que congrega todas as Singulares do estado: Unimed Araguaia, Unimed Cáceres, Unimed Cuiabá, Unimed Norte do Mato Grosso, Unimed Rondonópolis, Unimed Vale do Jauru e Unimed Vale do Sepotuba, que, juntas, compõem o Sistema Nacional Unimed, liderado pela Unimed do Brasil, com sede em São Paulo - SP.

Divulgação Health Week 2° Edição